Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco avança na renovação com André Mazzuco até o fim do ano

Dirigente está no Cruz-Maltino desde o início de junho do ano passado e tem vínculo até o final deste maio. Gestão tem sido marcada pelo controle das insatisfações dos atletas

André Mazzuco teve carreira no Coritiba, Red Bull Brasil e no Paraná antes de chegar ao Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco deverá oficializar, nos próximos dias, a renovação de um profissional de setor importante, mas que aparece pouco: o diretor executivo de futebol André Mazzuco. A tendência é de que o acordo seja firmado com validade até o fim deste ano. O vínculo atual termina no fim deste mês de maio.

Mazzuco chegou ao Cruz-Maltino em junho do ano passado, contratado junto ao Paraná. Foi apresentado na tarde do dia 3 daquele mês, e poderia ter ficado numa saia justa poucas horas depois. Numa reunião do Conselho Deliberativo, faltou muito pouco para o presidente do clube, Alexandre Campello, renunciar.

O mandatário permaneceu, o executivo também e, a partir daí, Mazzuco foi o responsável pelo futebol do Vasco nos bastidores enquanto Vanderlei Luxemburgo era o técnico e razão maior para os holofotes. O trabalho tem sido marcada mais pelo controle das insatisfações pelos salários atrasados.

O Vasco tinha salários atrasados no ano passado e continua tendo. O próprio Mazzuco tem valores a receber tanto deste ano quanto de 2020 - enquanto pessoa jurídica, não entra na folha de pagamento dos atletas.

Hoje com José Luis Moreira na vice-presidência de futebol (antes incorporada por Campello), André Mazzuco tem optado por poucas contratações, mas que busquem as carências de cada momento: ano passado, Richard, Marquinho, Felipe Ferreira e Guarín. Este ano, Benítez e Cano.