Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa do Vasco bate cabeça de novo e Avaí vence na Ressacada

Não chegaram a ser falhas, mas a indecisão dos defensores cruz-maltinos foi decisiva

(Foto: Cristiano Andujar/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Definitivamente, as coisas precisam mudar para o Vasco. Toda a gordura que o time havia criado em relação segundo colocado da Série B secou. A equipe voltou a perder, agora para o Avaí, fora de casa, por 2 a 1. Com o resultado, apesar de líder, é o saldo de gols que separa o Cruz-Maltino do Atlético-GO. O time catarinense chegou a 18 pontos e se afastou um pouco mais do Z4.

Melhor fez quem não viu o primeiro tempo. Os responsáveis pelo espetáculo cansaram de errar. As poucas chances criadas foram desperdiçadas: aos quatro minutos, após cochilo da defesa cruz-maltina, William chutou fraco e a bola passou raspando a trave. Martin Silva reclamou ter sofrido falta na jogada, mas, com o árbitro, só arrumou um cartão.

Andrezinho, Eder Luis e Andrezinho jogaram chances por cima da meta, mas foi o Avaí quem chegou mais próximo de abrir o placar. Aos 35 minutos, Gabriel apareceu na pequena área adversária, mas conseguiu testar para fora.

Enfim começou o segundo tempo e, logo aos quatro minutos, a defesa do Vasco voltou a bater cabeça. A bola acabou sobrando para Renato Júnior, que não teve trabalho para fazer o primeiro gol do jogo. Havia, finalmente, emoção na Ressacada!

O time de Jorginho foi tentando apertar a marcação. E avançando no gramado, o lateral Julio Cesar, de fora da área, acertou um chute que raspou no travessão, aos nove minutos. Três minutos depois, Eder Luis não conseguiu dar direção a um cabeceio dentro da pequena área.

Mas a pressão do time de São Januário não era traduzida em gols. E quem não faz... levou, aos 19 minutos. Foi Rômulo quem foi mais rápido que Martin Silva e Yago Pikachu e conseguiu ficar com o gol vazio: 2 a 0 para o time da casa.

Aos 21 minutos, Caio Monteiro obrigou Renan a fazer grande defesa. Aos 23, Aislan e o mesmo Caio mandaram a bola no travessão, no mesmo lance. Aos 25, a arbitragem confusa de Elmo Resende Cunha marcou pênalti, após falta de Rodrigo. Porém, William não passou por Martin Silva.

Na reta final, o jogo ficou marcado por muita tensão, expulsões dos dois técnicos e um gol. Caio Monteiro pegou rebote do goleiro e marcou, aos 40. O Vasco terminou a partida reclamando de dois pênaltis por toques de mão dos jogadores do Avaí.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 1 VASCO

Local:
Ressacada, em Florianópolis (SC). 
Data e hora: 2/7/2016 - 16h30
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)
Renda e público: -
Cartões amarelos: Judson, Rômulo (Avaí), Martin Silva, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Andrezinho e Leandrão (Vasco).
Cartões vermelhos: Silas (Avaí) e Jorginho (Vasco).
Gols: Renato Júnior (4'/2ºT), Lucas Fernandes (19'/2ºT) e Caio Monteiro (40'/2ºT).

Avaí: Renan, Alemão, André Santos, Gabriel e Capa; Judson (João Filipe, 18'/2ºT), Jaá, Renato Júnior e Diego Jardel (Lucas Fernandes, 16'/2ºT); Rômulo (Célio Santos, 28'/2ºT) e William - Técnico: Silas.

Vasco: Martin Silva, Madson (Yago Pikachu, 11'/2ºT), Aislan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Caio Monteiro, 11'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Eder Luis (Evander, 30'/2ºT) e Leandrão - Técnico: Jorginho.