Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Auto-crítica de Jordi é elogiada por jornalistas do L!. Confira as opiniões

Na última terça, o jovem goleiro Jordi admitiu a necessidade de aprimorar fundamentos, como a saída de bola, e mirou evolução no Vasco

Jordi será novamente titular no gol vascaíno (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

"Sei que preciso melhorar algumas coisas, como a minha saída de bola". Esta foi uma das frases ditas por Jordi, em entrevista coletiva na última terça-feira. A atitude de humildade do goleiro do Vasco foi elogiada por muitos dentro de São Januário - e também na imprensa.

Neste sábado, Jordi terá outra oportunidade como titular da equipe cruz-maltina, uma vez que o dono da posição, Martin Silva, está suspenso. A partida será diante do Brasil de Pelotas, pela 15ª rodada da Série B, em casa.  

Contestado pela torcida em alguns momentos, o jovem goleiro de 22 anos é tido na Colina como um jogador de potencial. Confira opiniões de jornalistas do LANCE! sobre virtudes e defeitos de Jordi. 

João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!

A principal qualidade de Jordi é a dedicação nos treinos e o fato de conseguir fazer belas defesas, já que tem boa elasticidade. Outra é o simples fato de admitir que tem que melhorar. Nem todos são humildes...

Seus principais defeitos são a saída de bola, no caso, a reposição, e as rebatidas, nem sempre bem efetuadas. Mas é um goleiro de futuro, tanto que esteve na pré-lista para a Olimpíada do Rio.

David Nascimento, repórter do LANCE!

Vejo com bons olhos a sinceridade de Jordi. Não só jogador de futebol, mas qualquer pessoa precisa manter a humildade para ter sucesso em seus objetivos. Ao reconhecer os pontos que precisa melhorar, inclusive apontando-os, Jordi, mesmo jovem, sobe de patamar para ter um longo caminho pela frente na carreira.

A saída de bola, fundamento citado pelo próprio Jordi em sua auto-crítica, é a característica mais urgente que ele precisa melhorar. Na sequência que esteve no time titular do Vasco no lugar de Martin Silva, durante a Copa América, chegou a falhar com isto e prejudicou a equipe. Agora, melhorando, tem tudo para evoluir e fazer as qualidades se sobressaírem.
A torcida agradecerá.

Hugo Mirandela, repórter do LANCE!

Apesar de jovem, Jordi é um garoto muito maduro. Mais uma prova disso é essa auto-crítica. Ele já melhorou bastante em relação ao ano passado. Fez boas partidas enquanto o Vasco ficou sem Martin Silva, que foi defender o Uruguai na Copa América.

No entanto, precisa melhorar mesmo em alguns aspectos, principalmente nas saídas do gol. O goleiro também se mostra afobado em alguns lances, e aí acaba errando. Sua principal virtude é o reflexo.

No primeiro jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil, Jordi mostrou muito isso e salvou o Vasco com grandes defesas, garantindo a vitória do time por 1 a 0. Foi sua melhor apresentação desde que subiu para os profissionais. É um goleiro com potencial e vem evoluindo.