Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco x Atlético-PR: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

Em São Januário, equipes se encontram na noite desta quarta em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Cruz-Maltino vem bem em casa, Furacão vem mal como visitante<br>

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

O Vasco enfrenta o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30, no Complexo Esportivo de São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é considerada importante para a equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim, que começará a rodada com apenas um ponto a mais da zona de rebaixamento. Com ingressos praticamente esgotados, a torcida cruz-maltina promete apoiar do início ao fim. O site do LANCE! irá transmitir o confronto em tempo real.

No lado do Vasco, o técnico Alberto Valentim tem muitos desfalques. O mais importante é Maxi López, atacante argentino que vem sendo decisivo a favor da equipe nas últimas partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. Em seu lugar, Andrés Rios deve assumir o posto. Também desfalcam o Cruz-Maltino no duelo contra o Atlético-PR nomes como o goleiro Martin Silva, o zagueiro Ricardo Graça e o meia Yago Pikachu. O meia Thiago Galhardo falou sobre as expectativas para o encontro.

- Sabemos que o Atlético-PR será um adversário muito difícil. Conheço alguns jogadores que estão lá, casos do Raphael Veiga, do Cirino e do Wellington, que jogou aqui conosco recentemente. Temos assistido e acompanhado os últimos jogos. É um time que vem muito bem nas duas competições que está disputando, mas temos totais condições de vencê-los. Queremos os três pontos para sairmos de vez dessa parte inferior da tabela. O único resultado que nos interessa nesse jogo é a vitória - afirmou o jogador.

DE OLHO NO ATLÉTICO-PR

O Atlético-PR, apesar de ainda não ter vencido como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, em São Januário, em busca de um lugar no G6 da competição. Para atingir o objetivo, além de quebrar o jejum fora de casa no torneio neste 2018, o Furacão precisa ampliar sua vantagem no histórico do confronto, desde que o campeonato adotou a fórmula atual de disputa.

Desde 2003, o Atlético-PR enfrentou o Vasco 23 vezes pelo Campeonato Brasileiro. São dez vitórias da equipe paranaense, cinco empates e oito triunfos do time carioca. O Rubro-Negro marcou 42 gols e sofreu 30 no período. O último confronto no Rio de Janeiro foi pelo Brasileiro do ano passado. No dia 31 de julho, o Furacão venceu por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com gol do atacante Ribamar.

Outro ponto que vale destacar é que para chegar ao G6, o Atlético-PR também precisa derrubar o tabu de nunca ter vencido em São Januário. Para este jogo contra o Vasco, o técnico Tiago Nunes tem 23 jogadores à disposição. O zagueiro Paulo André e o meia Guilherme, com lesões no pé, seguem em tratamento, não viajando ao Rio de Janeiro para o duelo.

FICHA TÉCNICA
VASCO X ATLÉTICO-PR


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 14/11/2018 - 19h30 (de Brasília)
​​Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Onde ver: Premiere (todo Brasil) e tempo real aqui no LANCE!

VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Marrony, Thiago Galhardo e Rildo; Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim.

Desfalques: Maxi López, Martin Silva, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Vinícius Araújo, Breno e Marcelo Mattos.
Pendurados: Thiago Galhardo, Willian Maranhão, Ramon, Maxi López e Rafael Galhardo.
Relacionados: Jordi, Rafael Galhardo, Lucas Kal, Fabrício, Leandro Desábato, Henrique, Bruno Cosendey, Giovanni Augusto, Kelvin e Matheus Moresche.

ATLÉTICO-PR: Jonathan (Diego), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães (Lucho González) e Wellington; Raphael Veiga, Marcelo Cirino e Nikão; Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Desfalques: Guilherme e Paulo André.
Pendurados: Bruno Guimarães, Wellington, Marcio Azevedo, Thiago Heleno, Bergson, Nikão, Paulo André, José Ivaldo e Wanderson.
Relacionados: Indisponíveis.

PALPITES: Na redação do LANCE!, 50% das pessoas que responderam à pesquisa apostam que o Vasco irá vencer, enquanto 40% apostam no empate. O Atlético-PR recebeu 10% dos votos.