Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco atinge menor distância para sair do Z4 após 20 rodadas: 2 pontos

Cruz-Maltino está na zona de rebaixamento desde a quarta rodada do Brasileirão, mas pode deixá-la, enfim, na próxima rodada. Jorginho fala em 'relaxar' só após o dia 6 de dezembro

Nenê - Vasco (Foto: Reginaldo Castro/L!Press)
Escrito por

A vitória sobre o Palmeiras, no último domingo, deu ao Vasco a possibilidade de sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada, caso vença o Corinthians em casa combinado com tropeços de Coritiba, Goiás e Avaí. Isso porque a equipe ficou apenas dois pontos atrás do Avaí, primeiro time fora da zona de perigo. A distância, aliás, é a menor desde a 14ª rodada, quando o Cruz-Maltino venceu o Fluminense e ficou a um ponto de deixar o Z4.

Apesar do crescimento a partir da 23ª rodada (cinco vitórias, cinco empates e uma derrota), o Vasco é o segundo time que ficou mais tempo da zona de rebaixamento. A equipe entrou na quarta rodada, após derrota para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e não saiu mais. No total, são 31 rodadas seguidas na zona de degola. Somente o Joinville está pior, já que ficou durante todo o campeonato por lá. O técnico Jorginho minimiza a chance e lembra que o importante é estar fora da zona de perigo no fim do Brasileiro.

- Acho que temos dois pontos para quem está fora, mas só vamos conseguir relaxar mesmo depois do dia 6 de dezembro - disse o treinador, lembrando a data que marca o fim do Brasileirão, quando o Vasco pega o Coritiba fora.

Após a vitória sobre o Palmeiras, os jogadores do Vasco ganham dois dias de folga: segunda e terça-feira. A equipe inicia a preparação para o jogo contra o Corinthians, dia 19, na tarde de quarta. A diretoria corre para transferir oficialmente a partida para São Januário, que já tem o laudo de segurança liberado pela Polícia Militar. Agora, tentam um laudo dos Bombeiros para aumentar a capacidade para 20 ou até 24 mil lugares do estádio.