Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/03/2018
15:03
Atualizado em 28/03/2018
15:49
Compartilhar

O elenco do Vasco, que já estava aparentemente fechado, ganhou oficialmente mais dois nomes nesta quarta-feira. O clube aproveitou o iminente fim dos estaduais e acertou com dois destaques de clubes pequenos: o volante Bruno Silva, ex-Ferroviária, e o meia Lucas Perdomo, ex-Boavista. Ambos assinam contrato até o fim da temporada.

A dupla chega à Colina com aval de Zé Ricardo e chega para compor elenco para o restante da temporada. Mesmo regularizados, não poderão disputar a semifinal e uma possível final do Carioca. Conheça as novas caras do Vasco:

Bruno Silva tem 30 anos e se destacou na Ferroviária-SP. É volante

Bruno Silva só foi apresentado nesta quarta-feira, mas já estava fechado desde o dia 9 de março. A data era o prazo limite para inscrição na fase de grupos da Libertadores e o volante foi inscrito às pressas para integrar a lista de Zé Ricardo. A contratação foi um pedido do treinador, que buscava um jogador experiente para ser o reserva imediato do argentino Desábato. Assim, o garoto Bruno Cosendey, da base, ficou fora da relação na competição.

'Quando recebi o convite do Vasco, não pensei duas vezes porque se trata de um clube grande'

- Quando eu recebi o convite do Vasco, não pensei duas vezes, até porque se trata de um clube grande. Vim aqui para dar o melhor e ajudar o clube a conquistar títulos, estar sempre no lugar que merece, que é o topo. A expectativa para essa estreia contra o Cruzeiro é muito grande. Sei da importância da competição e estou me dedicando desde o dia que cheguei para estar à disposição do professor Zé Ricardo.

Com 30 anos, o volante também pode atuar como zagueiro em esquema planejado por Zé Ricardo. As características são o desarme, a bola aérea e o bom passe na saída de bola. Ele iniciou a carreira nas divisões de base por São Paulo e rodou por clubes pequenos como Catanduvense, Audax, Novo Hamburgo, Santa Cruz e Ferroviária antes de chegar ao Vasco.

O meia Lucas Perdomo tem 21 anos e se destacou no Boavista-RJ

Lucas Perdomo entrou nas páginas dos jornais em maio de 2016 por conta da polêmica de um estupro coletivo a uma jovem de 16 anos, na Zona Oeste do Rio. O caso repercutiu em todo o Brasil e o garoto, acusado de estar envolvido, foi inocentado por falta de provas. O episódio fora de campo é página virada. No Carioca deste ano e de 2017, Lucas se destacou com velocidade, arrancadas e um futebol dinâmico pelo Boavista. Com apenas 21 anos, é uma das promessas do futebol carioca, marcando três gols neste ano - um deles, contra o Vasco em Cariacica. Ele revela o time de coração e suas inspirações na Colina.

'Fiquei muito feliz quando recebi o convite, sou vascaíno. É a maior oportunidade da minha carreira'

- Foi um dos destaques do Boavista no Carioca e fiquei muito feliz quando recebi o convite para jogar no Vasco, principalmente por ser vascaíno. É a maior oportunidade da minha carreira e agradeço muito a Deus por ela. Vou procurar agarrá-la e fazer história com essa camisa, assim como fizeram vários jogadores que cresci vendo jogar. Sou muito fã do Felipe, do Juninho, do Valdir Bigode e do Coutinho - afirma Lucas. 

Siga o Lance! no Google News