Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentado, Marcelo Cabo projeta reformulação no elenco e time ofensivo: ‘DNA da história do Vasco’

Novo treinador entende que o elenco, para a disputa da Série B nacional, precisará ser mais velho do que o atual, mas garantiu futebol ofensivo e competitivo desde o início do torneio

Agora no Vasco, Marcelo Cabo chega ao ponto mais alto de sua carreira (Foto: reprodução/VascoTV)
Escrito por

É a grande chance da carreira de Marcelo Cabo. Campeão estadual com o Atlético-GO, o treinador deixou o Centro-Oeste para voltar a cidade onde tudo começou. E para iniciar o trabalho de reconstrução do Vasco em campo, o novo treinador se atenta às raízes do clube. Ao passado que praticamente obriga os presentes a serem ofensivos. O que, de acordo com o comandante, combina com as ideias que ele leva ao clube.

- A história do Vasco é ofensiva. Os maiores jogadores da história do clube são atacantes e meias-atacantes. Esse é o DNA do Vasco, de um time que busca o gol a todo momento. Fizemos reuniões, e a diretoria procurava um treinador com esse perfil ofensivo, e é característica das minhas equipes. Equipes que gostam de marcar pressão, ocupar o campo do adversário - afirmou o treinador, antes de emendar:

- Eu tenho uma máxima de que quanto mais tempo você estiver no campo do adversário, mais tempo ele está longe do nosso gol e nós estamos mais perto de construir o nosso gol. O Vasco tem isso na sua história e, no meu comando, não vai ser diferente. Podem acreditar que o Vasco vai voltar a fazer muitos gols. Esse é o DNA da história do Vasco - assegurou.

O Vasco foi rebaixado oficialmente há menos de uma semana, já vai iniciar na temporada 2021, com um time jovem, nesta quarta-feira, mas o foco é outro. A missão principal é o acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas a disputa da Série B em si vai exigir mudanças no elenco para que o time tenha a cara da competição.

- É uma alegria muito grande voltar ao futebol carioca. Volto com o convite de um gigante. Claro que vamos ter reformulação. Vamos ter que dar uma repaginada, criar equipe competitiva com conquistas. Inicio meu trabalho hoje para pautar, com o Pássaro, mas o torcedor pode ter certeza que o Vasco vai ter uma equipe competitiva. Buscar conquistas é o que o Vasco sempre teve história - recordou.

-> Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro

Marcelo Cabo foi específico. Ele fez coro com o que o diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, já havia citado, e projetou um time mais velho do que o atual do Vasco.

- Exatamente. Esse ponto de equilíbrio que vamos buscar. Potencializar os jogadores da base e ter os mais experientes para ter equilíbrio e ter equipe forte, competitiva e equilibrada na temporada - afirmou.

Apresentado nesta terça-feira, Marcelo Cabo ainda vai trabalhar mais nos bastidores do que à beira do campo. Nos dois primeiros jogos, é o time comandado por Diogo Siston quem vai aparecer.