Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco aposta na força da torcida para gerar receita em ano complicado

Novo programa de Sócio Torcedor, Gigante terá início na próxima segunda-feira, com o cadastramento dos 35 mil pré-inscritos. Diretoria age com cautela e torce por sucesso

Eurico puxando grito de casaca (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

Projeto antigo da diretoria, o Gigante, programa de sócios-torcedores do Vasco, finalmente saiu do papel. Na próxima segunda-feira, o clube iniciará o cadastramento dos quase 35 mil pré-inscritos desde o lançamento em fevereiro. Em busca de novas fontes de receitas após a saída de patrocinadores como a Viton 44 e a dificuldade na negociação com a Caixa, a diretoria recorreu a quem nunca deixou o Cruz-Maltino na mão: a torcida.

E a resposta foi imediata. Pouco mais de um mês após o lançamento, a torcida aderiu em peso ao programa e chegou a surpreender o departamento de marketing do clube. No entanto, a diretoria trabalha com cautela e espera pela início do real cadastramento para se ter ideia do número que vai trabalhar.

- Esse número nos surpreendeu após o lançamento. Foram aproximadamente 35 mil pré-cadastrados e isso e muito bom. Sabíamos do tamanho e da força da torcida, mas agora que vamos confirmar o número próximo do que teremos que trabalhar. Muitos desses pré-cadastrados acabam não se cadastrando realmente. Na segunda-feira vamos ver o que teremos ao certo - explica o vice-presidente de marketing, Marco Antônio Monteiro.

A ideia da diretoria é ter uma noção de quanto vai arrecadar com o sócio-torcedor em um ano. Segundo Marco Antônio Monteiro, é preciso que os torcedores passem por uma processo de adaptação do novo programa. Além do torcedor que está próximo do clube, a aposta no plano "De Norte a Sul", para os vascaínos de fora do estado, também é grande:

- O mercado está muito ruim. E ruim para todo mundo. Esse plano é muito importante e nós vamos ter um processo de maturação dele de um ano. Acreditamos que o auge dele será em abril, maio do ano que vem. Este é o tempo que o torcedor do Rio de Janeiro terá para se adaptar ao programa, as redes de vantagem, a facilidade para entrada em São Januário. E o tempo que o torcedor de fora do Rio também terá para conseguir se habituar com o plano feito para eles. O plano deles é R$ 14,90, bem barato. Queremos que o vascaíno de fora do estado utilize o cartão do Vasco como milhagens. Aproveite bem a rede de vantagens.

Palmeiras como exemplo

O "Gigante", programa de sócio-torcedor do Vasco é gerido pela mesma empresa que cuida do "Avanti", que é do Palmeiras. A FutebolCard foi procurada pela diretoria cruz-maltina após uma pesquisa do departamento de marketing do clube, que indicou que o programa palmeirense era o que mais se encaixava com o perfil dos vascaínos, como revela o vice de marketing:

- Nós pesquisamos nove planos de sócio-torcedor pelo Brasil. O mais adequado foi o do Palmeiras. Por isso acertamos com a FutebolCard. O programa é basicamente o mesmo, com adequações para o torcedor vascaíno e na questão de Rio e São Paulo.