Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após virada em casa, Zé elogia Rildo: ‘Características fundamentais’

Treinador salientou que atacante foi o primeiro pedido dele à diretoria como reforço para a atual temporada. Jogador entrou contra o Atlético-MG e sofreu pênalti nos acréscimos

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Durante a partida contra o Atlético-MG, na tarde deste domingo, em São Januário, a torcida pediu a entrada de Rildo e o atacante acabou sofrendo o pênalti nos acréscimos do segundo tempo, que garantiu a vitória do Vasco na estreia do Brasileiro. Otero abriu o placar para o Galo ainda no começo do primeiro tempo, mas Wagner, aos 41 minutos do segundo, e Pikachu, aos 53, viraram para o time cruz-maltino.

Após a partida, o técnico Zé Ricardo celebrou o retorno de Rildo - que, além de uma luxação no ombro esquerdo, conviveu com uma suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio (TJD - RJ) por falta em João Paulo, durante o clássico com o Botafogo, pela fase de grupo da Taça Rio.

- Quando acabou ano passado, o primeiro nome que dei para tentar como reforço foi o do Rildo. Ele tem características fundamentais no futebol. O tempo que ficou fora, fez falta. Fico feliz que tenha voltado. Agora, é condicioná-lo para ter mais tempo de jogo. Ajuda na saída de marcações próximas, como o Atlético fez, veio muito compactado. Esse jogador acaba sendo fundamental, ainda mais na ausência de Paulinho e Kelvin. Tínhamos de ter esse jogador. Como tínhamos receio dele na partida toda, opção foi pela entrada - disse ele, que completou:

- Futebol hoje exige (jogador como o Rildo). Infelizmente, perdemos o Paulinho. O Atlético tinha três ou quatro nomes de velocidade e ainda o Ricardo Oliveira na frente, que fazia ganharem tempo. Por isso, estamos usando o Yago na linha da frente. Colocamos o Wagner para fazer a diagonal do Rios.


O departamento jurídico do Vasco conseguiu um efeito suspensivo para Rildo na última sexta-feira, mas ele só poderia jogar a partir do dia 11. Inicialmente, a punição era até João Paulo voltar aos gramado ou pelo prazo máximo de 180 dias.