Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após revés em clássico, Vasco busca voltar a estrear com vitória na Copa do Brasil em duelo decisivo

Cruz-Maltino não ganha o primeiro jogo da competição nacional desde 2017, quando bateu o Santos-AP com dois gols de Nene. Nos anos seguintes, foram três empates e uma derrota

Vasco mede forçar com a Ferroviária na estreia pela Copa do Brasil, em Araraquara (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Após a derrota no clássico para o Fluminense, o elenco do Vasco passou a ser questionado. Nas duas vezes em que enfrentou times da Série A, o time deixou a desejar e ligou o sinal de alerta. Nesta quarta, o adversário disputa a Série D, porém a primeira fase da Copa do Brasil e qualquer deslize pode ser fatal. O Cruz-Maltino precisa avançar para reconquistar a confiança para a sequência da temporada.

Por estar à frente do adversário no ranking da CBF, o Gigante da Colina terá a vantagem do empate. Contudo, nas últimas três estreias na competição nacional, o clube sofreu e avançou sem vencer, já em 2018 fez seu primeiro jogo na terceira fase por estar também na Libertadores, mas perdeu para o Bahia por 3 a 0.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


No ano seguinte, a estreia também foi em solo baiano, contra o Juazeirense, adversário que pode reencontrar na segunda fase desta edição da competição nacional. Apesar do favoritismo, os cariocas ficaram no empate por 2 a 2, mas por causa do regulamento garantiram a vaga.

Em 2020, o Vasco foi até o Piauí encarar o Altos,  ficou na igualdade por 1 a 1, mas avançou. Na última temporada, sob o comando ainda do técnico Marcelo Cabo, os cariocas empataram por 1 a 1 com a Caldense, em Poços de Caldas. Portanto, a última vez em que  o Vasco iniciou a Copa do Brasil com vit´ria foi em 2017, quando triunfou diante do Santos, do amapá, com dois gols de Nene.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Brasil  

Resta praticamente um mês para o início da Série B, e a atuação no clássico de sábado preocupou. O time foi apático, totalmente desorganizado e só não saiu do Nilton Santos goleado por causa de mais uma grande atuação do goleiro Thiago Rodrigues.

Zé Ricardo admitiu que foi o pior primeiro tempo do Vasco no ano e cogitou possíveis mudanças na escalação diante da Locomotiva. Avançar na Copa do Brasil é importante não só pelo lado esportivo, como também financeiro. O comandante deixou claro que confia em seus jogadores e que não será um tropeço que atrapalhará a sequência do trabalho

+ Início decisivo na Copa do Brasil e reta final do Carioca: confira o calendário do Vasco em março

- Não vai ser por uma partida que vamos rotular nenhum jogador. É um trabalho em equipe. Nada vai ser fácil para o Vasco e precisamos nos unir cada vez mais. Saímos chateados. A partir de amanhã temos que estar com a cara boa. Não podemos nos abalar, somos uma equipe forte mentalmente. Estamos bem próximos do nosso objetivo, que é estar entre os quatro no Carioca. Agora é focar na Copa do Brasil - disse Zé Ricardo. 

CONFIRA AS ÚLTIMAS ESTREIAS DO VASCO NA COPA DO BRASIL

2021 - Caldense 1 x 1 Vasco - no Ronaldão;
2020 - Altos-PI 1 x 1 Vasco - no Albertão;
2019 - Juazeirense-BA 2 x 2 Vasco - no Adauto Moraes;
2018 - Bahia 3 x 0 Vasco - na Fonte Nova;
2017 - Santos-AP 0 x 2 Vasco - na Arena das Dunas, em Natal

Veja as últimas quinze estreias do Vasco na competição nacional ao clicar aqui