Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eliminações, Vasco terá três semanas de preparação para a estreia na Série B do Brasileirão

Elenco se reapresenta na próxima quarta-feira, dia 23, de olho no primeiro jogo da segundona, que está marcado para o dia 9 de abril, contra o Vila Nova, em São Januário

Vasco foi eliminado do Carioca e da Copa do Brasil e agora só terá a Série B na temporada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Após ser eliminado da Copa do Brasil e do Carioca, o Vasco voltará suas atenções ao grande objetivo do ano. O time só terá a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro até o fim da temporada e irá em busca do acesso tão sonhado pela torcida. Antes da estreia, o técnico Zé Ricardo terá três semanas livres para preparar a equipe e recuperar seus jogadores. A reapresentação está marcada para o próximo dia 23, na quarta.

Mesmo com a mudança de postura diante do Flamengo, Zé Ricardo sabe que o Vasco precisa evoluir para estrear na Série B com o pé direito. O início da campanha está marcado para o próximo dia 9, diante do Vila Nova, em São Januário. Ao contrário da temporada passada, o novo grupo tentará pontuar desde o início para seguir no pelotão de frente e não ter problemas na sequência do campeonato.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Em meio à expectativa da estreia, o clube carioca convive com a esperança de mais investimento e a contratação de jogadores para qualificar o grupo. A presença dos representantes da 777 Partners nas instalações cruz-maltinas e no Maracanã trouxeram a idealização de dias melhores. Algo que pode se transformar em realidade caso a SAF seja aprovada pelo Conselho e Assembleia Geral.

Antes disso, o foco é total na preparação para uma segundona, que promete ser a mais intensa e disputada dos últimos anos. A competição nacional contará com a presença de seis campeões brasileiro: Cruzeiro, Grêmio, Sport, Bahia, Guarani e Vasco. Fora equipes cascudas, que conhecem bem o campeonato como: Náutico, CSA, CRB, Ponte Preta, Criciúma e Chapecoense.

+ ATUAÇÕES: Vasco muda postura, mas perde; Figueiredo se destacou, mas Juninho, Edimar e Raniel foram mal

​- Sem dúvida, os encaixes não acontecem da noite para o dia. Não é simplesmente imaginar que o jogador A vai encaixar bem com o B no setor. São muitas mudanças do ano passado para cá, e certamente com muitos jovens que oscilam, e um clube gigante que respira vitórias e necessita de dias melhores. Então são muitos componentes juntos, temos que modular esse equilíbrio, não adianta achar que tudo vai estar errado em um momento ruim ou que a gente vai estar certo depois de dois ou três jogos que fizer melhor - disse Zé Ricardo.

De olho na estreia, os jogadores do Vasco terão dois dias de folga e se reapresentam no dia 23, quarta-feira. Entre eles, está o ponta Lucas Oliveira, de 21 anos, que veio do Bangu, e já treinou com o grupo no CT Moacyr Barbosa. Para o treinador, os duelos contra o rubro-negro servirão de modelo para com que o time tenha a mesma postura apresenta neste domingo nas 38 rodadas da segundona.  

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

- É controlar todos esses aspectos. Certamente os dois jogos que fizemos contra o Flamengo servirão de modelo para a gente no que diz respeito ao comprometimento. Nossa régua tem que ser essa, para que parta de um mínimo plausível para disputar uma Série B que se desenha tão difícil como em 2022. Vamos descansar dois dias, retornamos na quarta-feira com o foco total para a Série B - finalizou.