Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao cumprir tabela, Vasco pode ser o ‘fiel da balança’ para a definição dos rebaixados na Série B; Entenda

Sem chance de acesso, cariocas podem ser decisivos na briga contra a zona da degola. Equipe encara Remo e Londrina, que lutam para permanecer na segundona em 2022

Vasco encara Remo e Londrina, duas equipes que lutam para se afastarem da zona da degola (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A torcida do Vasco só pensa na reformulação do elenco e nos novos profissionais que serão contratados para 2022. O Cruz-Maltino, entretanto, ainda tem dois jogos para cumprir tabela e pode ser o "fiel da balança" na luta contra o rebaixamento para a terceira divisão. Sem chance de acesso, a equipe terá pela frente dois adversários que estão na luta para permanecer na segundona: Remo e Londrina, e pode decidir o caminho dos adversários. 


Sem vencer há um mês, o time entrará em campo pela última vez em São Januário no ano. Com uma campanha repleta de números negativos, só resta ao clube tentar juntar os cacos e demonstrar dignidade nas duas rodadas que restam. Antes do jogo desta sexta, o Gigante da Colina já havia tropeçado contra dois times que ainda buscam a permanência: Vitória e Vila Nova.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Diante do Rubro-Negro baiano, uma derrota pesada por 3 a 0 em plena Colina Histórica, que sacramentou as demissões do técnico Fernando Diniz e do diretor executivo Alexandre Pássaro. Na última segunda, já com o interino Fábio Cortez, um empate por 2 a 2 contra os goianos, fora de casa. 

A disputa contra a zona da degola promete ser intensa na Série B. O Remo, adversário do Vasco nesta noite, soma 41 pontos e só está à frente do Londrina por causa do número de vitórias (11 x 10). O Leão se complicou ainda mais após a decisão do STJD de devolver os pontos do Brusque. OS catarinenses haviam sido punidos por causa da injúria racial proferida contra o jogador Celsinho, do Londrina. 

+ Daniel Amorim mostra como pode ser útil em 2022, e torcedores do Vasco pedem a permanência do atacante

O Tubarão também foi prejudicado com a decisão, já que o Quadricolor subiu para 44 pontos, três de diferença restando duas rodadas. Os paranaenses visitam o Vila Nova, também nesta sexta, e só a vitória interessa. Apesar da reação, o time continua na zona de rebaixamento nesta reta final e precisa de dois triunfos.

No dia 28, o campeonato terá o seu ato final, e o Vasco irá visitar o Londrina, no Estádio do Café. Com todos os jogos no mesmo horário, às 16h, os cariocas podem ser decisivos nesta briga. O Vitória, por sua vez, soma 40 pontos e terá dois duelos difíceis contra o CRB, fora de casa, e o Vila Nova, no Barradão.

+ Vasco atinge a marca de 150 jogos na história da Série B; atual campanha acumula recordes negativos

Os alagoanos ainda sonham com o acesso, enquanto os goianos têm 45 pontos e chances remotas de queda. Além do Tigre, o Operário (PR) também soma 45, porém tem 12 vitórias, o que dá uma tranquilidade um pouco maior para os paranaenses, no Estádio Augusto Bauer, e finaliza a competição diante do Goiás, que está bem próximo do acesso, na Serrinha.

Outro time que também trava essa batalha é a Ponte Preta. A Macaca tem 43 pontos e visita o Confiança, que está perto do rebaixamento, no sábado. Na última rodada, a equipe decide em Campinas, contra o Coritiba, que já garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro em 2022.

Confira as últimas partidas das equipes que lutam contra o Z4*

Operário (45 pontos - 1% de chance) - Brusque (fora) e CRB (em casa);
Vila Nova (45 pontos - 2% de chance) - Londrina (em casa) e Vitória (fora);
Brusque (44 pontos - 3% de chance) - Operário (em casa) e Goiás (fora);
Ponte Preta (43 pontos - 13% de chance) - Confiança (fora) e Coritiba (em casa);
Remo (41 pontos - 46% de chance) - Vasco (fora) e Confiança (em casa);
Londrina (41 pontos - 53% de chance) - Vila Nova (fora) e Vasco (em casa);
Vitória (40 pontos - 82% de chance) - CRB (fora) e Vila Nova (em casa);
Confiança (36 pontos - 98% de chance) - Ponte Preta (em casa) e Remo (fora).

* Números de acordo com o portal "Infobola", do matemático Tristão Garcia.