Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco anuncia Diadora como nova fornecedora de material esportiva

Anúncio foi feito no fim da tarde desta segunda-feira. Empresa italiana substitui a Umbro, cujo contrato com o Cruz-Maltino terminou no fim do ano passado e não foi renovado

David Nascimento
Escrito por

O Vasco anunciou no fim da tarde desta segunda-feira o seu novo fornecedor de material esportivo. Trata-se da Diadora, empresa italiana. Ela é representada pela Dilly Sports no Brasil, empresa a qual o Cruz-Maltino negociou. O clube não divulgou o tempo nem o valor envolvido no contrato em comunicado divulgado no site oficial vascaíno.

A Diadora chega ao Vasco para substituir a Umbro, fornecedora do material esportivo do clube até o ano passado. O contrato com o grupo era de aproximadamente R$ 56 milhões, isso contando material, patrocínio e royalties pela comercialização de produtos. Em nota, "para a marca, iniciar essa parceria com o Vasco simboliza um retorno aos gramados brasileiros em grande estilo - o clube possui uma das maiores e mais engajadas torcidas do Brasil".

Ainda segundo nota, "os artigos estão sendo confeccionados em conjunto com a Filon". O Vasco colocou uma demanda para lançar, em tempo recorde, uma mini-coleção para ser utilizada no Campeonato Carioca, o qual o time estreia no próximo dia 18. Simultaneamente desenvolvem uma coleção completa para o Campeonato Brasileiro.

No comunicado divulgado pelo Vasco, o clube afirma que "estudou diversas ofertas de empresas de material esportivo, inclusive do antigo fornecedor, e encontrou na parceria entre a Diadora e a Filon a melhor opção de agilidade, distribuição e perspectiva de faturamento". O Cruz-Maltino disse ainda que "qualquer decisão só poderia ser tomada este ano, já que o antigo contrato se encerrava em 31 de dezembro e a multa rescisória era fixa em 8 milhões de reais a qualquer momento".

Candidato de oposição à presidência do Vasco, Julio Brant se pronunciou sobre o caso por meio do Twitter. Ele afirmou que o contrato "será integralmente revisto pela nova diretoria" (confira abaixo).