Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andrezinho repete 2009 e eleva nível da ‘lei do ex’ na eliminação do Fla

Assim como fez pelo Inter, gol do meia ajuda a derrubar Rubro-Negro em uma semifinal

Andrezinho balançou as redes no primeiro tempo (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
Escrito por

Com Andrezinho, essa história de "lei do ex" - que entrou na "legislação" do futebol com o fato de um jogador balançar as redes de um clube pelo qual já passou - não é uma brincadeira qualquer. Especialmente em relação ao Flamengo. Neste domingo, ao marcar o gol que abriu o placar da eliminação rubro-negra, o meia do Vasco "subiu o sarrafo" da zoeira, elevando a lei do ex a um novo patamar.

Andrezinho, para quem não se lembra, foi revelado pelo Flamengo em 2001. E pela segunda vez um gol dele gerou uma eliminação do Fla em uma semifinal. A outra tinha sido em 2009, pelo Internacional, com um gol de falta no Beira-Rio aos 43 do segundo tempo, tirando do Fla o gosto da classificação à final.

Desta vez, foi em uma semifinal de Carioca e, para deixar o nível ainda mais alto, com a camisa de um dos maiores rivais do Fla, o Vasco. Aos 21 minutos, Andrezinho aproveitou a sobra na entrada da área e achou um espaço milimétrico para colocar a bola no fundo das redes.

- Vislumbrei o gol quando (a bola) sobrou. Tem de ter paciência, calma... Muita gente na frente. Bati firme. A gente procura escolher o melhor canto. Fui feliz pela bola ter passado pela multidão que estava na frente - explicou o meia - hoje vascaíno - à TV Globo.

Na eliminação anterior protagonizada por Andrezinho, o toque teve mais classe ainda, porque a batida foi colocada, deixando o goleiro Bruno inerte, caído de joelhos.

Andrezinho tem 104 gols como profissional, não entrando na conta as vezes que balançou a rede pela base do Flamengo e Seleções Brasileiras sub-17 e sub-20. O gol desde domingo, foi só o terceiro pelo Vasco. Mas dá para dizer que teve peso muito maior que os 12 feitos com a camisa rubro-negra.