Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anderson Martins promete Vasco em briga por vaga na Liberta até o fim

Zagueiro reforça que esse precisa ser o objetivo do time no Campeonato Brasileiro. Ele exalta a atuação da equipe na vitória contra o Fluminense e agradece apoio da torcida 

Zagueiro foi um dos destaques da equipe na partida contra o Fluminense (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Desde o início do Brasileiro, o discurso no Vasco era de que o objetivo do clube na competição nacional era uma vaga na próxima Libertadores. Mesmo quando a equipe ficou a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, ele não mudou. Para o zagueiro Anderson Martins, essa precisa continuar sendo a meta do Cruz-Maltino. Ele lembra que o campeonato está equilibrado e que o time vai buscar a classificação até o fim.

- Sabemos da grandeza do Vasco, todos os jogadores conhecem a história do clube. A gente não pode fazer menos do que o Vasco merece. Temos que trabalhar muito, o campeonato tá muito disputado e a diferença de pontos entre as equipes do meio da tabela é curta demais. Vamos brigar até o final e manter o espírito do clássico para garantir os nossos objetivos - disse o defensor.

A vitória contra o Fluminense por 1 a 0, no último sábado, deu um alívio ao Vasco, encerrando jejum de cinco jogos do time sem vitórias. Além disso, o triunfo deixou a equipe até o momento mais próxima do G6 do Brasileirão. 

Por conta disso, Anderson Martins exaltou a atuação do time para conseguir o importante resultado no clássico. O zagueiro frisou que todos os jogadores sabem da responsabilidade que é jogar no Vasco e aproveitou para agradecer o apoio dos torcedores que compareceram ao Maracanã.

- Foi um jogo importante. Valeu a entrega e disposição de todos os jogadores. O grupo está de parabéns pelo que apresentou em campo, tenho que reforçar que todo mundo sabe a responsabilidade que é vestir a camisa do Vasco. Também temos que parabenizar o nosso torcedor, que esteve sempre do nosso lado, e dedicar essa vitória a eles - comentou Anderson.

O Vasco está em 12º lugar, com 28 pontos, a três do Cruzeiro, sexto colocado. No entanto, se o Sport vencer o Grêmio no próximo sábado, em jogo adiado, essa distância para o grupo que se classifica para Libertadores sobe para quatro pontos. O Cruz-Maltino também pode perder uma posição nesta segunda-feira, caso o Coritiba ganhe do Vitória.