Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alerta para Liberta: Vasco apresenta problemas antigos em 1º jogo do ano

Levando em conta alguns fatores como falta de ritmo de jogo e estreias, equipe do técnico Zé Ricardo teve dificuldades na criação de jogadas e no ataque na derrota para o Bangu

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

No primeiro jogo da temporada, o Vasco perdeu para o Bangu por 2 a 0, na noite da última quinta-feira, pelo Carioca, em São Januário. Claro que é preciso levar em consideração alguns fatores, mas a derrota gera preocupação para a estreia do time na Libertadores, no próximo dia 31, contra a Universidad Concepción, no Chile. Isso porque a equipe do técnico Zé Ricardo repetiu os mesmos erros de 2017: dificuldade de criação e baixa produção ofensiva.

Alguns pontos precisam ser relevados. O primeiro deles é que foi a primeira partida do time na temporada. Então, a forma física e o ritmo de jogo dos atletas não são ideais. Além disso, a zaga foi composta pelo jovem Ricardo, de 19 anos, e o recém-chegado Luiz Gustavo, que estrearam pelo Cruz-Maltino e ainda não têm muito entrosamento. Para contribuir ainda mais, o duelo foi realizado com portões fechados e não teve o apoio da sua torcida em São Januário.


Porém, gera preocupação os problemas antigos que a equipe apresentou. Mesmo como o meio-campo formado por Wellington, Evander, Wagner, Nenê e Paulinho, remanescentes do ano passado, ou seja, que já tem entrosamento, o time não conseguiu criar. Com muita lentidão e pouca movimentação, o Cruz-Maltino tinha dificuldades na saída de bola. No primeiro tempo trocou muitos passes, mas sem profundidade. Já na segunda etapa a situação ficou ainda pior.

Somado a isso ainda tem a baixa produção ofensiva de Andrés Rios. Com a nova lesão no joelho de Luis Fabiano, o argentino foi improvisado mais uma vez como referência na frente. No entanto, ele não conseguiu dar trabalho aos zagueiros e ao goleiro Célio Gabriel.

Os problemas decorrentes do início da temporada dever sem consertados naturalmente com a preparação e os jogos. Porém, essas duas deficiências, que persistem na equipe, o técnico Zé Ricardo terá que resolver para o time ter um desempenho melhor nos duelos pela segunda fase da Libertadores contra o Concepción.

Zé diz que primeiros jogos são para preparação

O técnico Zé Ricardo minimizou a derrota para o Bangu. O treinador sabia que a partida não seria fácil por se tratar da primeira do ano. Segundo ele, o time vai encarar esses primeiros jogos pelo Estadual até estreia na Libertadores como preparação para duelos contra a Universidad Concepción.

- Sabíamos que não ia ser fácil essa estreia. Encaramos os quatro primeiros jogos como fase da nossa preparação para estarmos na melhor forma - disse o treinador.

Na partida contra o Alvirrubro, reforços que devem ser titulares, como Rildo, Riascos e Erazo, ficaram de fora. Para o compromisso de domingo, contra o Nova Iguaçu, o técnico não prometeu escalar os jogadores e disse que vai colocar em campo quem estiver em condições. Ele disse que o objetivo é dar um padrão para a equipe.

- Nossa ideia é colocar em condição de jogo quem puder para dar um mínimo de padrão à equipe - completou o treinador.

Até a estreia na Libertadores, no próximo dia 31, o Cruz-Maltino tem mais três jogos pelo Carioca: Nova Iguaçu (domingo), Cabofriense (na próxima quarta) e Flamengo (dia 27 de janeiro).