Resende e Volta Redonda fazem neste domingo, às 15h, no estádio do Trabalhador, o jogo de volta da Copa Rio. Será a última rodada do grupo A. O Resende lidera com 14 pontos e já está classificado, enquanto o Voltaço ocupa a vice-liderança, somando 11, precisa dos três pontos para garantir a sua posição.
No primeiro turno, o Resende venceu o Voltaço, de virada, por 3 a 1, em pleno Estádio Raulino de Oliveira. Pelo Campeonato Carioca, o Tricolor de Aço foi derrotado por 1 a 0, na casa do adversário. O zagueiro do Tricolor de Aço, Lombardi, disse que uma vitória no clássico regional dará confiança ao time para a sequência na competição.
- Perdemos para o Resende por 1 a 0 no Estadual e não joguei a última partida, pela Copa Rio, pois fui poupado pelo treinador, por conta da Série D. O Resende tem uma das equipes mais equilibradas da Copa Rio, tanto que lidera o grupo, mas precisamos e queremos muito esta vitória - disse o capitão Tricolor.
Na história dos confrontos entre as duas equipes, o Volta Redonda leva uma larga vantagem. Ao todo, desde 2007, entre jogos oficiais e amistosos, Volta Redonda e Resende se enfrentaram 11 vezes, com seis vitórias do Tricolor de Aço, três empates e as duas vitórias para o Resende.
- Uma vitória em clássicos é sempre importante e queremos vencer e manter o bom retrospecto dos últimos anos, independentemente se já estamos classificados – comentou Lombardi.