Dia 28/10/2015
04:57
Compartilhar

Enquanto discutem temas relacionados ao Mundial de Clubes, em reuniões semanais a portas fechadas no CT Joaquim Grava, a comissão técnica debate alguns nomes que podem reforçar o time na temporada de 2013. Foi em uma delas que ficou decidido as duas prioridades: as contratações de um zagueiro e um centroavante que briguem para ser titulares.

Foi assim que chegaram ao nome de Anderson Martins, alvo revelado pelo LANCENET! na quinta-feira, que se encaixa no perfil de defensor jovem e com bom currículo – teve ótima passagem pelo Vasco em 2011. Hoje, está no Al-Jaish, do Qatar. Outras opções também são tratadas, mas nenhuma proposta foi formalizada.

Os nomes, porém, são guardados a sete chaves. Isso porque a diretoria acredita que os vazamentos podem atrapalhar o rendimento dos próprios jogadores até o Mundial, por eles poderem se sentir ameaçados.

A ideia, porém, é acertar as contratações pontuais até a viagem para o Japão. Afinal, enquanto estiverem no país, os dirigentes corintianos estarão de mãos atadas para as oportunidades de negócio. Fato que será aproveitado pelos arquirrivais.

Com a lesão de Denner, Fábio Santos é o único atleta do elenco sem reserva imediato. Ramon, emprestado ao Flamengo até o fim de 2013, é especulado para retornar em janeiro e preencher essa lacuna na lateral esquerda, mas a comissão técnica não forçará a barra pelo retorno.

– Ainda não recebi nenhum comunicado, nem o meu empresário. Isso é só especulação, não quero falar disso agora. Quero esperar o fim do ano – disse ele, no Rio de Janeiro.

Assim, um lateral-esquerdo reserva também entra na lacuna das “necessidades.“ Guilherme Andrade, que é volante e lateral-direito, vem sendo improvisado na função e tem agradado. Emprestado até dezembro, já ouviu da comissão técnica que deve permanecer. O acerto depende só do acordo com a Ponte Preta, dona dos direitos econômicos.

Enquanto ninguém chega, o gavião que levou sorte ao Timão durante a Libertadores voltou a aparecer no CT. Já é o primeiro reforço.

Timão de olho: lances de Anderson Martins e Alan Kardec

BATE-BOLA

Duílio Monteiro Alves
Diretor-adjunto do Corinthians

Você já disse que o clube vai atrás de reforços de qualidade para 2013. Como estão as negociações?
A gente já está conversando, observando, vamos definir as necessidades. Mas ainda não tem nada. Com a confirmação do Tite, vamos manter o planejamento que estava sendo feito. Vamos definir o que tem de necessidade, quem não deve continuar, quem quer sair...

O clube já sondou Alan Kardec, do Benfica (POR) e Gabriel, do Bahia. Alguma novidade?
Não tem conversa com nenhum dos dois. Só vi no LANCE!. Esses aí não vão ter carimbo na capa. Quer dizer, no futebol você sabe como são as coisas, de repente... Mas não tem nem conversa por eles agora.

Vão contratar zagueiro?
Estamos estudando a necessidade, quem sabe.... Ainda vamos definir a situação do Polga (tem contrato até 31 de dezembro) também. Vamos observar um pouco mais para definir se ele vai ficar ou não.

AS CARÊNCIAS DO ELENCO

Zagueiro
Diretoria e comissão técnica querem rejuvenescer a defesa. Chicão (31 anos), Paulo André (29), Wallace (24) e Anderson Polga (33), que tem contrato até o fim deste ano, são os principais zagueiros.

Lateral-esquerdo
Fábio Santos é titular, mas não tem reserva definido, já que Denner sofreu grave lesão no joelho direito e só deve voltar em junho. E não se sabe se Ramon, emprestado ao Flamengo, voltará ao clube.

Meio-campista
Se Paulinho for negociado depois do Mundial, Guilherme assumirá a vaga no time titular e o grupo, de novo, ficará sem reserva para primeiro e segundo volantes. Arão seria o único volante reserva.

Atacante
O peruano Paolo Guerrero é o único centroavante do Corinthians hoje. Os demais – Emerson, Romarinho, Martínez e Jorge Henrique – atuam preferencialmente pelas laterais do campo. Tite quer outra opção.

Siga o Lance! no Google News