Dia 27/10/2015
23:31
Compartilhar

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 1 do mundo, perdeu a chance de garantir a sua segunda vitória no Masters de Doha e também a liderança do ranking até o início da próxima temporada. Isso porque nesta quarta-feira ela foi derrotada em sets diretos, com parciais de 6-4 e 6-3, pela australiana Samantha Stosur.

Apesar do revés, a jovem tenista da Dinamarca terá mais uma oportunidade de assegurar o topo da tabela até o começo de 2011. Para isso, será necessário ela bater sua próxima adversária, a italiana Francesca Schiavone, atual campeã no saibro de Roland Garros.

Com esse resultado, Stosur assume a primeira colocação isolada do Grupo Marrom, somando duas vitórias, ambas conquistadas sem ceder sets. Logo depois aparece a própria Wozniacki, que tem um triunfo e uma derrota, com saldo de sets zerado.

Nesta quinta-feira, entrarão em quadra, pelo mesmo grupo, a russa Elena Dementieva e Schiavone, que foram superadas no primeiro dia de competição, respectivamente por Wozniacki e Stosur. Quem vencer ficará com a mesma pontuação da dinamarquesa. Já quem sofrer novo revés se encontrará em situação muito complicada.

Do outro lado, no Grupo Branco, a russa Vera Zvonareva está na primeira posição, com duas vitórias, em dois confrontos disputados, seguida de perto pela belga Kim Cljisters, que fez sua estreia nesta quarta e despachou a sérvia Jelena Jankovic, com parciais de 6-2 e 6-3.

Siga o Lance! no Google News