Dia 27/10/2015
22:41
Compartilhar

Pilotos como Michael Schumacher devem ter pequenas dificuldades em superar os problemas de movimento que enfrentam nos simuladores de Fórmula 1. Esse é o ponto de vista de Nick Wirth, diretor técnico da Virgin, que trabalhou por anos no desenvolvimento de tecnologia de simuladores.

Recentemente a Mercedes revelou que o heptacampeão se sentia enjoado quando usava o simulador da equipe e por isso não passava muito tempo treinando na máquina.

Segundo Wirth, os pilotos mais jovens se adaptam com mais facilidade ao simuladores por estarem acostumados a jogos eletrônicos.

- Os caras jovens estão mais acostumados ao video game. Mesmo jogando coisas como "Call of Duty" (game de guerra), onde você atira em tudo ao seu redor, eles não ficam tontos. Eles estão acostumados a isso e o cérebro deles é completamente programado. Tenho certeza que Michael não jogou muito video game quando era mais jovem, mas ele pode superar isso - disse.

Além disso, o dirigente disse que a doença de movimento em simuladores é causado por uma resposta evolutiva do cérebro.

- A doença de movimento vem com o fato de que seu cérebro está continuamente comparando o que você pode ver com o que seu ouvido interno diz. Perder o seu senso de equilíbrio te dá uma desconexão entre seu visual, seu ouvido interno e seu corpo - explicou.

Siga o Lance! no Google News