Dia 27/10/2015
22:19
Compartilhar

Na segunda-feira, o Grêmio foi colocado com 98% de chances de se classificar para a Libertadores. Está virtualmente classificado. Mas o zagueiro Werley ignora a matemática e só vai ficar tranquilo mesmo quando o clube gaúcho estiver garantido na competição. E ainda acredita em uma queda do Fluminense, utilizando os próprios cariocas como exemplo.

Além da boa classificação no Brasileirão - está em terceiro, com 59 pontos - o Tricolor tem também a Copa Sul-Americana, que leva a equipe também para o torneio. Está praticamente encaminhado, já que briga nas duas competições com o São Paulo.

- Temos que focar jogo a jogo. O Brasileiro ainda está em aberto. Se pegar a tabela, eles tem jogos difíceis, times brigando para não cair. Tem o Vasco também. A importância do Brasileirão é que a gente matematicamente não está classificado. O objetivo é vencer as seis últimas partidas. Os jogos trazem a torcida para o nosso lado - comentou o camisa 34.

A arrancada em 2009 do Fluminense, que tinha apenas 1% de chance de não cair, virou exemplo no Olímpico. O título, apesar de distante dos gremistas, ainda motiva os jogadores. A estatística, segundo o defensor, não traz problemas no vestiário.

- Não influencia em nada. Temos que manter nosso objetivo, vencer as últimas seis partidas. Podemos somar muitos pontos, o Fluminense pode tropeçar. Tudo pode acontecer no campeonato. Desde 2009, quando eles tinham 99% de cair e não caíram... Temos que focar e recuperar os pontos perdidos em casa contra o Bahia. Só quando tiver 100% de certeza de estar na Libertadores para dar uma relaxada - destacou Werley.

O Grêmio viaja para Salvador nesta sexta-feira. O treinamento gremista está marcado para as 9h. Zé Roberto será desfalque para o confronto, às 18h30 deste sábado.

Siga o Lance! no Google News