A finalização de Fabricio Werdum contra Cain Velásquez não serviu apenas para consolidar o brasileiro como um dos maiores pesos pesados da história do MMA. O triunfo do brasileiro no UFC 188, que aconteceu na Cidade do México fez o gaúcho subir muitas posições na classificação geral que envolve todas as categorias da maior organização de MMA do mundo. Depois de figurar na 14ª posição, o novo campeão dos pesados ganhou seis posições e agora é o sexto na lista peso-por-peso.
Cain Velásquez, que era o terceiro colocado na classificação, caiu para décimo e fez TJ Dillashaw, Ronda Rousey e Chris Weidman ganharem posições. O campeão dos médios agora é o segundo, atrás apenas de José Aldo, o número um na lita peso-por-peso do Ultimate.
Outra mudança relevante ocorrida na última atualização do ranking, que é votado por jornalistas do mundo todo, aconteceu na categoria dos leves. A vitória contra Gilbert Melendez no UFC 188 rendeu um salto para Eddie Alvarez. O americano subiu cinco posições e agora é o quarto colocado na divisão.