Wellington Paulista, convidado de Marcos Assunção em jogo beneficente, neste sábado de manhã, em Caieiras-SP, estava com a língua afiada. O ex-palmeirense, hoje no Cruzeiro, fez um balanço de sua curta passagem pela Academia de Futebol.
– Este ano de 2011 é para esquecer. Foi tudo muito conturbado. Vim para o Palmeiras achando que tudo correria bem, que seria um sucesso, mas infelizmente um probleminha que todos conhecem afetou meu rendimento – afirmou Wellington, ao “Globoesporte.com”.
Ao ser questionado sobre qual foi o “probleminha”, atacou:
– Probleminha chamado Felipão – afirmou o ex-palmeirense.
Emprestado pela Raposa, Wellington jogou de abril a julho apenas. Fez dez jogos, nenhum gol. Acabou voltando para Minas.
– Achei que chegaria para jogar, mas ele (Felipão) não me colocou. E quando me colocou foi numa posição na qual não estou acostumado (aberto pela direita). Nossa relação era normal e não tenho nenhuma mágoa. Mas vocês veem que eu não fui o único a sair do Palmeiras falando dele – disparou o atacante.
Wellington é amigo de Kleber, que deixou o Verdão detonando Felipão. Lincoln foi outro a fazer críticas após sair. É fato que houve problemas de relacionamento entre alguns jogadores e o treinador em 2011.
Outros atletas não foram a público, mas fizeram queixas internas ao técnico. No fim do ano, o relacionamento melhorou na Academia.