Dia 01/03/2016
04:17
Compartilhar

A semana foi especial para o Figueirense, com classificação às oitavas de final da Copa do Brasil diante do Botafogo e, no dia seguinte, decisão no STJD que lhe garantiu o título do Campeonato Catarinense. Mas, apesar do clima propício para um novo feito, o Figueira frustrou sua torcida e ficou no 0 a 0 com o Coritiba, neste domingo, no Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileiro. Sobrou disposição para as duas equipes, mas faltou qualidade. 

Com o resultado, o Furacão catarinense foi aos 16 e segue próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o Coxa, agora, com dez, é o 19º. O Figueirense volta a atuar no Brasileiro no próximo sábado, quando visitará o Atlético-MG, na Arena Independência, às 21h. Já o Coritiba, no dia seguinte, receberá o Corinthians, às 16h, no Couto Pereira. 

E MAIS:
> TEMPO REAL: Veja como foi, lance a lance, o duelo no Orlando Scarpelli
> TABELA: Saiba os detalhes das campanhas de Figueirense e Coritiba 

COXA MELHOR; FIGUEIRA SEM INSPIRAÇÃO

O Figueirense tomou a iniciativa e, graças a Rafael Bastos, levou perigo logo aos cinco minutos. Mas, com o passar do tempo, o Coritiba foi ganhando terreno, tendo mais posse de bola e, com isso, passou a pressionar o rival. O 4-2-3-1 do Coxa com Marcos Aurélio atuando mais recuado na criação e Keirrison como referência surtiu efeito.

Diante de um adversário marcando com eficiência, o Figueirense ainda contribuiu, deixando a desejar ofensivamente. O estreante João Vitor não conseguiu fazer a diferença, enquanto que Thiago Santana desperdiçou a única boa chance que teve. Sem inspiração, o Figueira não conseguiu única finalização na etapa inicial. Já o Coxa teve cinco, a melhor delas com Marcos Aurélio, um dos destaques.

FIGUEIRA MELHORA, MAS PLACAR FICA ZERADO 

O Figueirense voltou com mais movimentação ofensiva na etapa final após o ingresso de Dudu. Faltava, no entanto, eficiência aos comandados de Argel Fucks. Rafael Bastos recebeu bola na entrada da área e a isolou. Já Thiago Santana finalizou em cima de Wilson, ex-jogador do Figueirense, clube pelo qual ganhou a condição de ídolo. Foi o retorno do goleiro ao Orlando Scarpelli. O Coritiba, por sua vez, seguia sendo mais objetivo quando chegava ao ataque. Keirrison teve boa chance após passe de Lucio Flavio, mas Alex fez a defesa. 

As trocas feitas por Argel Fucks e Ney Franco tiveram um objetivo em comum: tornar suas respectivas equipes mais ofensivas. A teoria até foi colocada em prática em alguns momentos, mas faltou a precisão necessária para tirar o zero do placar. Marcos Aurélio voltou a ter ótima oportunidade, mas finalizou à esquerda de Alex, aos 37 minutos. Não faltou disposição nos minutos finais, mas o duelo acabou sem gols. 

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 0 CORITIBA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 19/7/2015 – 16h
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/Público: R$ 124.820,00/8.016 pagantes/ 8.424 presentes.
Cartões amarelos: Ricardinho (FIG); Lucio Flavio e Negueba (CTB)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Não houve.

FIGUEIRENSE: Alex, Leandro Silva, Marquinhos, Saimon e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, João Vitor (Yago, 24'/2ºT), Rafael Bastos e Ricardinho (Dudu, Intervalo); Thiago Santana (Everaldo, 22'/2ºT) e Marcão – Técnico: Argel Fucks.

CORITIBA: Wilson, Norberto (Rodrigo Ramos, 39'/2ºT), Luccas Claro, Wallison Maia, Ivan (Negueba, 11'/2ºT), João Paulo, Lucio Flavio, Thiago Galhardo e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Keirrison (Rafhael Lucas, 19'/2ºT) – Técnico: Ney Franco.

Siga o Lance! no Google News