A diretoria do Volta Redonda anunciará nesta sexta-feita um novo modelo de gestão de categorias de base. A nova forma consiste na participação dos funcionários como sócios do clube. Com isso, os colaboradores participarão de todas as negociações envolvendo os atletas da base do Voltaço.
- Revelamos diversos jogadores nas nossas categorias de base e acreditamos que o novo modelo de gestão irá incentivar nossos profissionais a garimpar cada vez mais atletas talentosos para o clube e, consequentemente, para o futebol brasileiro. Não há dúvidas de que todos tem a ganhar com isso - disse o presidente do clube Rogério Loureiro, ao site oficial do Volta Redonda.
Muitos jogadores que atuam ou atuaram no cenário nacional foram revelados nas categorias de base do clube nos últimos anos. Detre eles estão: o zagueiro Dedé, que atualmente joga pelo Cruzeiro, o atacante Caio, que está vestindo a camisa do Internacional, o volante Joílson que tem passagens pelo Botafogo, Vasco, Atlético-MG e cruzeiro, e o ex-jogador Lopes, artilheiro da Libertadores da América pelo Palmeiras, em 2002.