Um dos destaques do Figueirense na temporada, o volante Ygor, que foi titular em quase todas as partidas do time no ano, mostrou o "mapa da mina" para a vitória alvinegra, e avaliou os perigos do adversário, entre eles o volante Léo Gago, ex-Avaí.
– Quando nós formos atacar, temos que voltar rápido para nos recompormos. Nós sabemos que o Léo (Gago) chuta muito bem de fora da área e arrisca bastante durante as partidas. Temos que estar atentos e diminuir o espaço, para que ele não tenha chance de chutar – afirmou o jogador do Figueira, em entrevista ao "Diário Catarinense".
Ygor também avaliou o bom momento que o Figueirense atravessa na Série A, ocupando atualmente a quinta posição, com 13 pontos.
– Estamos fazendo o nosso trabalho quietinho. O Jorginho vem dando oportunidades para todos jogarem, já que às vezes ele muda a formação, mas no geral a equipe tem um conjunto que já joga junto desde o ano passado, diferente de outros times, o que facilita bastante – comentou o volante.
Para o jogo desta quinta-feira frente ao Coxa, Ygor deverá ter a companhia na cabeça de área alvinegra do paraguaio Wilson Pittoni, que se recuperou de uma lesão muscular e voltou os treinos.