Para acabar com os "equívocos" e as provocações dos rivais, o Vitória entrou na Justiça para que o Google retirasse uma imagem falsa do escudo do clube, onde, além do "ECV" (sigla de Esporte Clube Vitória), incluiram a letra "I", formando a palavra "VICE", provocação comum feita pelos torcedores do Bahia. E deu certo. O Diário Oficial do Estado da Bahia publicou na última segunda a decisão do processo.
O Juiz Manoel Carneiro Bahia de Araújo determinou que o Google Brasil Internet Ltda é obrigado a retirar a imagem, do seu buscador. Na determinação do Juiz consta que "o Réu, no prazo de 48 horas (quarenta e oito) horas, proceda a retirada das páginas do seu site, a imagem depreciativa do escudo da parte da autora, onde consta a letra I, de modo que forma a palavra VICE, sob pena de pagamento da multa diária, no valor e R$300,00 (trezentos reais)".
A imagem falsa do escudo ganhou repercussão após o Olodum estampar a imagem na camisa do bloco no carnaval deste ano, de forma equivocada. Na época, o Vitória entrou em contato com os responsáveis pelo grupo para solucionar o problema. O Olodum interrompeu a comercialização das camisas e emitiu nota oficial se desculpando pelo ocorrido e afirmando que uma nova remessa seria disponibilizada para os seguidores do bloco