Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória da Costa Rica fará com que duas marcas sejam batidas

Escrito por

Com uma equipe classificada para as oitavas de final e a outra já eliminada da Copa do Mundo, Costa Rica e Inglaterra se enfrentam nesta terça-feira, às 13h, no Mineirão – com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. E apesar do pouco apelo da partida, duas marcas – uma positiva para Costa Rica e uma negativa para os europeus – podem ser alcançadas em caso de nova vitória costarriquenha no Mundial.

Um triunfo sobre os ingleses deixará os Ticos com nove pontos no Grupo D, ultrapassando a marca geral da seleção da América Central na história das Copas. Nas três participações anteriores da Costa Rica, o país havia alcançado apenas oito pontos em Mundiais: quatro na Copa de 1990, na Itália; quatro em 2002, na Coreia do Sul e Japão; e nenhum em 2006, na Alemanha – vale lembrar que, na Copa de 1990, a vitória ainda valia dois pontos.

E a Inglaterra fará de tudo para evitar sair derrotada pela terceira vez consecutiva neste Mundial e aumentar ainda a vergonha passada em terras brasileiras – apesar de escalar um time reserva. Afinal, um triunfo da Costa Rica em Belo Horizonte fará com que o English Team volte para casa sem ponto, algo inédito na história dos campeões de 1966 na Copa do Mundo.

A pior campanha inglesa em Mundiais até agora foi em 1958, na Suécia. Na ocasião, os inventores do futebol foram eliminados sem nenhuma vitória, porém empataram os três jogos – incluindo um 0 a 0 com a Seleção Brasileira. O time, que contava com um jovem Bobby Charlton, terminou na 11 colocação, com 16 participantes.

De uma partida morna, ela pode acabar ficando para a história.