Dia 27/10/2015
22:43
Compartilhar

O discurso era um só: em caso de derrota, cabeças iriam rolar no Sport. E uma das mais preteridas, era a do técnico Mazola, que depois da vitória por 2 a 0 no "Clássico dos Clássicos" desta terça-feira, na Ilha do Retiro, afirmou passar por uma grande pressão depois da derrota para o Boa-MG, mas que suportou tudo.

- Eu sei os profissionais que eu tenho na mão e o presidente que eu tenho. Só eu e ele sabemos o que nós passamos de sábado até hoje. Dedico essa vitória ao nosso presidente e aos nossos jogadores, que mereciam essa vitória - afirmou o técnico rubro-negro.

Mazola afirmou que nos vestiários, procurou mexer com o brio dos jogadores. Para ele, mais do que qualquer alteração tática na equipe, o que valeu mesmo foi motivar seus jogadores. O treinador também procurou motivar a torcida, que compareceu em bom número ao jogo.

- Eu fui na jugular do grupo e fui na jugular da minha torcida. Eu sei a torcida que eu tenho. Já conheço o clube muito bem, apesar de estar aqui há seis meses - disse Mazola.

Com a tática de motivar seu grupo, o técnico rubro-negro afirmou ainda no desembarque no Aeroporto dos Guararapes, em Recife, um dia depois da derrota contra o Boa-MG, que o Sport estava ferido, mas que o Leão ia jogar agora na "sua jaula".

- Queria pedir desculpas a torcida do Náutico por ter utilizado a expressão do "leão na jaula". Mas alguém tinha que tomar uma atitude. O que ocorreu no aeroporto era de uma torcida que precisava demais uma vitória e eu precisava tomar as rédeas da situação - disse o comandante rubro-negro, que revelou ainda um poucos dos bastidores que antecederam o clássico.

- Na concentração, eu pedi pra que eles (os jogadores) não comemorassem os gols comigo. Eu não preciso disso. Mas os caras gostam tanto de mim, que acho que teve jogador que rezou para que eu não saísse. Poucas vezes um profissional foi tão bem tratado como eu fui nesse grupo. Sem demagogia nenhuma, eu confio e gosto demais desse grupo - revelou o treinador, que não se esquivou ao falar já da próxima partida do Sport na Série B. No próximo sábado, o Leão enfrenta "em sua jaula", a Portuguesa, líder do campeonato.

- Eles também são leões, né? Então vai ser um jogo bastante pegado, de fato um clássico. A equipe deles é muito boa, muito qualificada. Mas se o Sport vencer essa partida e entrar no G4, vamos embalar de vez - finalizou o treinador.

Siga o Lance! no Google News