Mesmo com a falta de entrosamento de ambos os lados, RJX e Moda Maringá fizeram um bom jogo neste sábado, no Ginásio do Tijuca. Melhor para os atuais campeões, que com a ajuda de Leandro Vissotto superaram o começo promissor dos paranaenses e venceram o jogo na estreia da Superliga por 3 sets a 1, parciais de 22 a 20, 19 a 21, 21 a 16 e 21 a 14, em 1h34 de jogo.
Destaque da partida, o oposto mostrou que não sentiu sua reestreia na competição, depois de uma temporada na Rússia, anotou 20 pontos, liderando o fundamento no duelo. Pelo lado do Maringá, Ricardinho e Lorena tiveram as melhores atuações, mas a falta de ritmo pesou para os visitantes.
- Joguei muito aqui quando era pequeno, ainda pelo Flamengo. E hoje até o meu avô, de 75 anos, veio me ver. Sabíamos que seria uma estreia nervosa, contra uma equipe com muitos jogadores experientes. Foi um trabalho duro, com pouquíssimo tempo de preparação. Fizemos apenas um amistoso, enquanto o Maringá já treinava desde junho. É muito legal começar com o pé direito, mas a trajetória é longa demais - disse Vissotto, que também entrou em um RJX com poucos treinos.
O Maringá irá buscar sua recuperação no torneio no próximo sábado, contra o Canoas, que venceu o Volta Redonda neste sábado, em casa. No mesmo dia, o RJX viaja para Montes Claros onde irá encarar o time da casa, às 18h.