Titular da zaga palmeirense, Vilson teve uma atuação ruim contra o Avaí, nessa terça, na Ressacada. Os dois gols da equipe catarinense saíram em cima dele (no primeiro, perdeu no corpo para Beto, e no segundo foi facilmente driblado por Luciano), que não considera existir problema de posicionamento na zaga. O camisa 15, contudo, não escondeu que errou na goleada alviverde por 4 a 2.
- Não, não. A gente está bem posicionado ali. Problema que acontece é alguns erros que temos que corrigir. Realmente neste jogo eu dei um vacilo ali, mas acontece. A gente tem um grupo forte, um grupo bom, que consegue suprir estes erros aí - analisou o jogador, na chegada da delegação à São Paulo (SP), no fim da manhã desta quarta.
Vilson forma, com o capitão palmeirense, a dupla de zaga da segunda melhor defesa da Série B, com 19 gols sofridos após 23 rodadas. Apesar do baixo número, o time mostra-se muito exposto na defesa, e dá alguns espaços aos rivais na competição. Nos últimos cinco jogos, a equipe de Gilson Kleina foi vazada quatro vezes.
Ainda assim, lidera com tranquilidade a Série B, 15 pontos à frente do Sport, primeiro time fora do G4. Com mais 15 jogos a disputar e cada vez mais perto de garantir a volta para a elite do futebol brasileiro, o zagueiro avisou que não se deve deixar o momento fazer o time perder o foco.
- Temos que manter a tranquilidade. Estamos focados, sabemos da importância (de conseguir o acesso). É seguir trabalhando e com os pés no chão, que a gente está em busca deste objetivo - completou.