Dia 27/10/2015
22:46
Compartilhar

Contratado pelo Barcelona junto ao Valencia para esta temporada, o atacante David Villa já tem no currículo um título de Copa do Mundo, conquistado com a seleção espanhola no ano passado, mas disputará neste sábado, contra o Manchester United, a primeira final de Liga dos Campeões da carreira.

- Vim para jogar este tipo de jogo. Estou com muito empolgado, não só para que chegue o momento, mas também para aproveitar estes dias, treinar bem com os companheiros, e ter boas sensações dentro de campo. E, principalmente, para que chegue o momento e consigamos bater o Manchester - declarou o atacante, que antes de chegar ao Barça atuou com a camisa do Valencia por cinco anos.

Autor de três gols na atual edição da Liga dos Campeões, Villa revelou que gostaria de fazer o gol do título, mas destacou que o mais importante é conquistar o título, que para ele seria inédito.

- Há pouco comentei que eles poderiam até fazer gol contra desde que sejamos campeões. Mas, se tiver a chance, tomara que eu possa marcar. Entrar na história do clube dessa maneira seria um sonho para mim. Porém, agora, a única coisa que tenho na cabeça é no final tocar a taça, levantá-la - acrescentou.

A final deste sábado, em Wembley, será uma reedição da decisão de 2009 da Liga, em que o Barça derrotou o Manchester por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Roma. Ainda no Valencia na época, Villa revelou não acreditar que o adversário entrará em campo encarando a partida como uma revanche.

- É uma final de Champions. Embora tenham perdido anteriormente, terão a mesma vontade de ganhar que a nossa. E se empenhariam da mesma força se o adversário fosse outro que não o Barça. Acho que a chance de ser campeão da Champions por si só já representa uma grande motivação - comentou.

Siga o Lance! no Google News