Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com veterano Viáfara no gol, Vitória da Conquista derrota o Bahia

Escrito por

O goleiro Viáfara fez história no Vitória ao alcançar o posto de estrangeiro que mais defendeu o clube, graças aos 170 jogos entre 2008 e 2011. E o histórico no Rubro-Negro pode ter ajudado o colombiano, hoje com 36 anos, a enfrentar um antigo rival: o Bahia. Neste domingo, Viáfara, hoje defendendo o Vitória da Conquista, colaborou para o Bode derrotar o Tricolor, por 2 a 0, no Lomanto Júnior, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

O Bahia, integrante do Grupo A, volta a atuar pelo Estadual no próximo sábado, quando receberá o Jacobina, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (horário de Salvador). Já o Vitória da Conquista, no Grupo B, visitará o Galícia, no dia seginte, às 18h (de Salvador), em Pituaçu.

VITÓRIA DA CONQUISTA SURPREENDE

O Bahia entrou em campo contando com quatro contratados para esta temporada: o zagueiro Chicão, ex-Flamengo, o apoiador Tiago Real, emprestado pelo Palmeiras, o também apoiador Tchô e o meia-atacante Willians, ambos ex-América-MG. Favorito na teoria, o Tricolor do técnico Sérgio Soares bem que tentou, mas não teve a objetividade necessária para vencer Viáfara. Tchô, por exemplo, desperdiçou boa chance, aos 23 minutos.

O Vitória da Conquista provou ter qualidade ao abrir o placar. Após troca de passes, Diego Capela finalizou sem chances para Omar, o novo titular da posição após Marcelo Lomba ter sido emprestado, aos 38 minutos. Eis que, aos 43, Railan interceptou o contra-ataque do rival com as mãos e dentro da área. Pênalti e cartão amarelo para o lateral-direito. André Oliveira cobrou, deslocou Omar e fez Bode 2 a 0, aos 44.

GRITOS DE OLÉ NOVA EXPULSÃO

O segundo tempo foi de um Bahia mostrando vontade, mas sem a qualidade esperada para buscar o empate. Sérgio Soares trabalhou, promovendo as entradas de Tony, Rômulo e Zé Roberto, mas nem as presenças dos dois últimos, revelações do clube, fizeram a diferença. Controlando o ímpeto do Tricolor, o Bode ainda garantiu os gritos de "Olé" para seus torcedores. Nos minutos finais, o Tricolor ainda teve outro expulso: o lateral-esquerdo Raul, por excesso de faltas. Não foi a estreia desejada pela torcida do Bahia no ano em que terá o desafio de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

No outro jogo que teve início às 17h (de Brasília), Jacobina e Galícia ficaram no 0 a 0, atuando no Jóia da Princesa.

CAMPEONATO BAIANO

1ª RODADA

Sábado – 31/1

Catuense 0 x 0 Colo Colo – Pituaçu
Jacuipense 1 x 3 Juazeirense – Pituaçu

Domingo – 1/2

17h (de Brasília)
Vitória da Conquista 2 x 0 Bahia – Lomanto Júnior
Jacobina 0 x 0 Galícia – Jóia da Princesa

19h (de Brasília)
Feirense x Serrano – Jóia da Princesa
Vitória x Bahia de Feira – 18h30