Dia 27/10/2015
22:42
Compartilhar

Se a diretoria do Palmeiras pensa que vai ter facilidade na negociação com o meia Daniel Carvalho, está muito enganada. O Atlético-MG quer uma compensação financeira para liberar o jogador antes de maio, quando termina o vínculo dele. Atualmente, os mineiros receberiam cerca de 30% do valor financeiro em algum negócio. O restante seria do próprio atleta. A alternativa continua sendo envolver o volante Pierre na negociação. O camisa 5 não quer voltar e deseja seguir em Belo Horizonte.

(Confira no Pitacos do Palestra: Aposta em Daniel Carvalho é muito arriscada)

Apesar de parecer tranquilo, o acordo segue sem um desfecho. O Galo ainda não informou a Daniel Carvalho sobre a intenção de não renovar o vínculo. Ao mesmo tempo, o atleta não está liberado para negociar com outras agremiações.

Em dezembro, logo após o fim do Brasileirão, o gerente de futebol do Verdão, César Sampaio, procurou o empresário e pai do jogador, Albio Carvalho, para saber sobre a situação. O dirigente não apresentou os valores, mas mostrou o interesse palmeirense. O meia está na lista de 12 reforços pedidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari para esta temporada.

Na época, o negócio não evoluiu por causa da indefinição atleticana.

– Já tivemos um contato uma vez, quando o Palmeiras mostrou interesse. Depois, ficou nesse chove e não molha. Naquele momento, não evoluiu, porque tinha de resolver essa situação com o Atlético-MG já que temos compromisso até 31 de maio – afirmou o empresário do jogador.

– O clube não libera o atleta, mas diz que está negociando com o Palmeiras. Até o momento, não passaram nada para a gente – completou.

Enquanto o acordo não sai, Daniel Carvalho se prepara para se reapresentar ao Galo. Os mineiros começam a pré-temporada na segunda, dia 9. Mesmo podendo assinar pré-contrato com algum outro clube, a intenção do meia e de seu empresário e definir a situação agora.

O caso é parecido com o de Pierre. Mesmo com a vontade de permanecer no clube mineiro, o jogador é esperado na reapresentação de todo o elenco palmeirense na tarde desta quarta-feira, às 16h, na Academia de Futebol. A diretoria do Alviverde já disse que conta com o camisa 5 no momento.

Em busca dos reforços para 2012, o Palmeiras não esconde a vontade de trazer um meia para ajudar Valdivia na armação. Além de Daniel Carvalho, o clube já procurou Wagner. No entanto, o Fluminense passou na frente na negociação e conseguiu tirá-lo do Gaziantepspor (TUR). Caso os dirigentes percam mais um, Felipão não vai começar o ano feliz.

Situação de cada um:

Pierre
O jogador não estava nos planos de Felipão na última temporada e foi emprestado ao Galo. Lá, se destacou e ajudou o time a se livrar do rebaixamento no Brasileirão. Pierre já admitiu que quer ficar no Atlético, mas o Palmeiras diz querer mantê-lo. Terá de se apresentar hoje com o restante do elenco enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro.

Daniel Carvalho
Tem contrato com o Atlético até maio deste ano. A diretoria não manifestou o desejo de renovar, mas também não abre mão dele até o final do vínculo. Daniel ficará com todos os seus direitos quando o acordo se encerrar. Ao LANCENET!, o jogador afirmou que seria um prazer jogar no Palmeiras, mas ainda aguarda uma decisão do Galo e não descarta seguir atuando pelo clube mineiro.

Não deu certo:

Wagner
A primeira opção do Palmeiras para a posição era o também canhoto Wagner, ex-Cruzeiro. O clube negociou com o Gaziantepspor (TUR), onde o atleta atuava, chegou a fazer uma proposta oficial e a diretoria considerava a negociação como adiantada. Porém, o jogador acabou acertando com o Fluminense e foi apresentado nesta semana pelo Tricolor carioca.

Siga o Lance! no Google News