A diretoria do Palmeiras está resolvendo algumas divergências contratuais com a Udinese (ITA) para bater o martelo da venda de Danilo. Mas já dá como certa a permanência do zagueiro até junho na Academia.
Nesta segunda, a janela de transferências foi fechada na Europa. O zagueiro não pode atuar no continente até que o mercado reabra, no meio da temporada. Na negociação, o Verdão exigiu manter o atleta por mais seis meses. Danilo também concordou.
– Na negociação, faz parte a condição de que ele fique até o meio do ano no clube – disse Roberto Frizzo.
O acordo está sendo fechado em cerca de R$ 4,1 milhões. O Palmeiras detém metade dos direitos de Danilo, ficando com cerca de R$ 2 milhões. A maior parte do valor, no entanto, será dos Eternos Palestrinos, sócios remidos que pagaram ao Atlético-PR pela contratação no fim de 2009.
Após passar o fim de semana na Itália, Danilo era esperado de volta no Brasil no início da noite desta segunda. O zagueiro deve voltar a treinar na Academia de Futebol nesta terça.
O Palmeiras deve definir o adeus do atleta para 8 de junho, data da final da Copa do Brasil, principal meta do clube no semestre.