Muitas pessoas foram apoiar Zagallo no enterro de sua esposa, Alcina, que faleceu nesta segunda-feira e foi velada e enterrada nesta terça, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Alcina Castro Zagallo, que era casada com o Velho Lobo desde 1955, faleceu aos 80 anos após sofrer uma parada respiratória.
O velório, que começou às 13h, teve a presença de ex-companheiros de Zagallo, como Carlos Alberto Parreira, técnico ex-Seleção Brasileira . O tetracampeão do mundo lamentou o ocorrido e falou da importância do casal em sua vida.
- É uma pena, pois eles foram um casal muito importante na minha vida. Minha primeira oportunidade de trabalhar com futebol foi com o Zagallo, no Kuwait. Eu passei um ano e meio morando com eles no Kuwait. É uma pena o que aconteceu - comentou Parreira.
Quem também lamentou o falecimento da esposa do Velho Lobo foi o ex-diretor de Seleções da CBF, Américo Faria. Para ele, Zagallo precisa do apoio dos amigos.
- A perda da Dona Alcina é sem igual, uma perda tristíssima não só para a família como para todos os amigos. Agora é o momento de apoiá-lo e ficar ao seu lado neste momento de transição que infelizmente teve de acontecer - disse.
Evaristo de Macedo foi outro que falou após o enterro de Dona Alcina:
- Conheço os dois há muito tempo e sei que essa situação tem sido muito difícil para o Zagallo e tem de todo mundo ficar do lado dele. Tanto os amigos quanto a família.
O tetracampeão mundial Bebeto, o tricampeão Gérson, e o ex-treinador Antônio Lopes também estiveram presentes, mas não quiseram se pronunciar. Pelé não compareceu ao velório, mas enviou uma coroa de flores ao amigo.