Dia 01/03/2016
01:10
Compartilhar

O Vasco presenteou Mario Balotelli com uma camisa personalizada, do modelo de 2011, que é alusivo à luta contra o racismo, na noite da última segunda-feira. Mas o clube já preparou outra lembrança para o atacante: uma cópia da "Resposta Histórica" ao jogador, traduzida para o italiano.

Em 1924, a Associação Metropolitana de Esportes Athléticos (AMEA) exigiu que o Vasco excluísse doze atletas negros e operários de sua lista para disputar o Campeonato Carioca do ano. A diretoria do clube optou por não fazer a exclusão e elaborou uma carta, contra a exclusão social e racial, que foi denominada de "Resposta Histórica".

E MAIS:

- Rumo ao Vasco, Montoya posta foto embarcando para o Rio de Janeiro
- Empresário diz que ainda estuda futuro de atacante Romário

- Produzimos hoje (terça-feira) a carta e agora é só criar a oportunidade para entregar ao Balotelli. Fizemos com tradução para o italiano. O Balotelli tem afinidade com essa nossa luta. O Vasco sempre foi um grande agente na luta contra o racismo. Por isso, resolvemos criar esse presente para ele - João Ernesto, vice de relações especializadas do clube e um dos responsáveis pelo centro de memória do Vasco.

Filho de ganeses, Balotelli foi criado na Itália e atualmente defende o Milan. Na Europa, já foi alvo de manifestações racistas e nunca hesitou em responde à ofensas, como um defensor da igualdade racial, uma das marcas da História do Vasco desde sua criação.

Símbolo de luta contra o racismo, Balotelli recebe camisa do Vasco

Siga o Lance! no Google News