A Ferj e os quatro grandes do Rio decidiram em uma reunião na manhã desta quarta-feira adiar o clássico entre Vasco e Botafogo, que estava marcado para domingo. Sem o Engenhão, interditado pela prefeitura, o jeito encontrado foi transferir o duelo para a quarta-feira da próxima semana, dia 3 de abril, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O local receberá todos os clássicos do Estadual, inclusive as semifinais e finais.
São Januário enfrentou dificuldades que resultaram na ida dos grandes jogos para Volta Redonda. O Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádio) só liberou o estádio para jogos com 90% dos ingressos para o mandante e 10% para os visitantes. Botafogo queria os ingressos (e a renda) divididos meio a meio e houve um impasse.
Sem o clássicos em São Januário, os dirigentes vascaínos negaram-se a emprestar o estádio para a partida entre Botafogo e Friburguense, que seria realizada no local nesta quinta-feira.
- Se não pode jogar em São Januário, não cabe o Botafogo estar atuando no nosso estádio - disse o presidente Roberto Dinamite.
Mas o diretor executivo, René Simões, rechaçou que a medida é retaliativa.
- Não vamos falar em retaliação. Não foi isso. Estamos apenas usando o direito de não ceder. Queremos poupar nosso estádio - afirmou.
Outros jogos que estavam previstos para o Engenhão também tiveram novos locais definidos. A partida desta quarta-feira entre Fluminense e Macaé, às 19h30, foi para São Januário. Enquanto isso, a partida entre Botafogo e Friburguense, que estava marcada para esta quinta-feira, foi transferida para o dia 10 de abril e será em Moça Bonita, mesmo local do duelo do Flu, no fim de semana, contra o Boavista.
GALERIA DE FOTOS
- Veja imagens marcantes do Engenhão
LEIA TAMBÉM
- Com mudanças na tabela, Seedorf está fora do clássico contra o Vasco
- Horário ruim, jogo na TV, Engenhão fechado... Recorde negativo de público?
- Landau se preocupa com situação do Engenhão: 'Se ninguém assumir, vai continuar'
- Problemas no Engenhão não preocupam COI para 2016
- Partida entre Flu e Boavista tem horário alterado e será em Moça Bonita
- Com bom retrospecto, Flamengo lamenta fechamento do Engenhão
- Presidente do Flu confirma que jogo da Libertadores deverá ser em São Januário
- Hoje interditado, Engenhão já foi campo de grandes partidas no Rio
Existia um problema quanto a esta data, já que o Glorioso entraria em campo no dia 11, contra o Sobradinho-DF, pela Copa do Brasil. Porém, a CBF também adiou este duelo para o dia 17/4.
Para a diretoria do Vasco, a decisão foi uma derrota, já que fazer duelos contra os rivais em São Januário sempre foi uma luta dos cartolas cruz-maltinos.
Durante a reunião, as partes chegaram a um impasse. Quando já estava praticamente definido que o clássico seria realizado no estádio do Vasco da Gama, o Botafogo endureceu, fazendo com que novas conversas fossem iniciadas e a decisão ficou mesmo para Volta Redonda.