Vanderlei voltou ao gol do Santos após a decisão do ex-técnico Marcelo Fernandes em tirar Vladimir. Mesmo assim, ele não pôde impedir o time de levar sete gols em dois jogos. Já em sua terceira partida como titular, a primeira do time sob o comando de Dorival Júnior - 3 a 0 sobre o Figueirense - o camisa 1 não foi vazado e viu diferenças na equipe.
Na opinião do arqueiro titular, o Peixe ficou mais compactado com Dorival Júnior.
- Ele (Dorival) também mudou o sistema, a equipe está um pouco mais justa. Sabemos da nossa qualidade, fomos campeões e não esquecemos de jogar do dia para a noite. Sabíamos que o momento não seria pra sempre. Falhamos também. Não perdíamos por mérito do adversário, pecamos muito. Tivemos uma atuação apática contra o Goiás. Agora em campo nós correspondemos e vencemos com méritos.
- O Dorival comentou com a gente que estávamos tomando muitos gols. Se não sofrermos, vamos fazer gols com a qualidade que temos do meio para frente - declarou o camisa 1 nesta segunda-feira, na reapresentação do Alvinegro.
Além da postura dentro de campo, Vanderlei acredita que a confiança dos jogadores aumentou com a vitória conquistada no último domingo, resultado este que quebrou a sequência de quatro derrotas seguidas.
- Mudou a confiança, que agora é maior. Vai ter uma semana para o Dorival trabalhar e a gente procurar uma vitória diante do Palmeiras. Temos que sair o quanto antes dessa situação de rebaixamento - concluiu.
Mesmo com o triunfo conquistado diante do Figueirense na Vila Belmiro, o Santos se manteve na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Palmeiras, no domingo, às 16h, no Allianz Parque.