A venda de Fred para o Shakhtar Donetsk está por detalhes de ser anunciada de forma oficial. Após um aumento na oferta, o Internacional se inclinou favoravelmente à negociação e falta pouco para que o negócio possa ser dado como concretizado. O valor chega próximo aos 18 milhões de euros (R$ 53 milhões) que o clube gaúcho tinha colocado como teto para que aceitasse se desfazer do jogador, que deve viajar neste fim de semana para a Ucrânia.
O empresário que trabalha junto com Assis na gestão da carreira do garoto de 20 anos, Alexandre Almeida, admitiu ao LANCE!Net que as tratativas estão bem adiantadas. Falta pouco para que o Inter anuncie a transferência de maneira oficial. Os empresários cederam uma parte dos direitos econômicos para que o Inter pudesse aumentar seu lucro no negócio - detinha 50% dos direitos.
- Não está fechada ainda, mas avançou. Tem ainda alguns detalhes que faltam. O valor chegou próximo ao que o Inter havia pedido e ele pode viajar neste fim de semana ainda para a Ucrânia - revelou Alexandre Almeida.
Até o momento, o clube gaúcho vendeu o zagueiro Rodrigo Moledo para o Metalist e confirmará a saída de Fred nos próximos dias. Fabrício e Leandro Damião são outros nomes que podem deixar o clube, já que foram procurados por alguns europeus.
O Shakhtar, além do meia colorado, já levou Wellington Nem, ex-Fluminense, e Fernando, ex-Grêmio, apenas nesta janela. O trio irá encontrar diversos brasileiros, como Taison, Alex Teixeira, Douglas Costa, entre outros.