Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valdívia ganha minutos ‘dourados’ no Inter e quer se tornar ‘útil’ para Abel

Cain Velásquez x Fabricio Werdum (FOTO: Reprodução)
Escrito por

Ao deixar o campo do Beira-Rio após 26 minutos de atuação, Valdívia experimentava uma sensação dupla: a da satisfação pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2014 e a alegria por ter correspondido em campo. O jovem meia foi chamado por Abel Braga no segundo tempo e ajudou o Inter a sustentar o 1 a 0 sobre o Vitória no último sábado à noite, estreando com três pontos na competição nacional. Minutos considerados "de ouro" pelo garoto.

Valdívia teve boa atuação no segundo tempo. O Colorado criou algumas chances com sua presença em campo e gastou tempo com a bola no ataque. Teve inclusive uma chance na cara de Wilson, mas diminuiu o ritmo na hora de dividir com o goleiro do Vitória.

– O Abel pediu para movimentar bastante, mexer pelo lados e ajudar na marcação. Era um momento decisivo do jogo, eles estavam tentando o empate. Acho que a gente conseguiu desafogar um pouco e equilibrar, até criando outras chances de gol. O mais importante foi o resultado positivo, que em casa é fundamental no Brasileirão – destacou o atleta.

Aos 19 anos, Valdívia vem conquistando espaço no elenco principal do Inter. Depois de estrear pelos profissionais no segundo semestre de 2013, sob a tutela de Clemer, na atual temporada ele já contabiliza sete aparições na equipe vermelha. Incluindo a titularidade no amistoso de reinauguração do estádio colorado, diante do Peñarol (URU), há duas semanas.

– Para mim, cada minuto vale ouro. É assim que eu encaro cada treino e cada partida. Claro que buscando sempre mais tempo. Sei que depende principalmente do que eu conseguir mostrar. A temporada está no início, temos um longo Brasileiro pela frente e, aos poucos, as chances vão aparecendo. Espero seguir sendo útil – completou.

Nascido em Jaciara, no Mato Grosso, Valdívia está há dois anos no clube gaúcho. Chegou em 2012 após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual consagrou-se artilheiro defendendo o Rondonópolis. Seu contrato com o Inter estende-se até 2018.