Dia 27/10/2015
22:11
Compartilhar

Um revés no jogo deste domingo, às 17h, contra o Tupi, na Arena do Jacaré, pode significar a perda do emprego para Vagner Mancini. A manutenção do treinador no cargo é uma motivação a mais para o Cruzeiro obter um triunfo diante da equipe de Juiz de Fora.

Desde que chegou à Toca da Raposa 2, em setembro do ano passado, o comandante conseguiu salvar o clube do rebaixamento no Brasileiro. Contudo, seu desempenho não agrada aos cruzeirenses. Em 15 partidas, ele conquistou apenas quatro vitórias, empatou cinco vezes e perdeu em seis oportunidades.

Receba primeiro as notícias do Cruzeiro no seu celular!

Embora sofra pressão por parte da torcida celeste, o mandatário Gilvan de Pinho Tavares não pretende tirar Mancini do cargo neste momento. Porém, ele explica que sua permanência está condicionada aos resultados.

Ciente de que está em dívida com os cruzeirenses, o treinador admite não sentir pressão e garante que seu único pensamento é vencer o embate frente ao Galo Carijó.

– Não me sinto cobrado e pressionado no momento. Meu pensamento é vencer este jogo. O que vai acontecer depois da partida, não me interessa. O mais importante é entrarmos bem e conseguirmos uma vitória. Eu estou pensando apenas na exibição da equipe nesta partida – declarou.

Apesar do retrospecto ruim à frente da Raposa, o que realmente acarretou na indignação dos apaixonados pelo clube com o técnico foi a derrota para o Guarani, pela estreia do Estadual, no último domingo. Por isso, Mancini explica que aquele resultado motivou ainda mais o elenco a conquistar os três pontos no duelo desta tarde.

– O reflexo daquela derrota é que todos os atletas estão mais motivados ainda para o jogo contra o Tupi. Começar com uma derrota é atípico para um clube deste tamanho. A derrota machucou todos nós, porque vivemos de vitórias. Os atletas gostam de sair na rua quando estamos em boa fase. A derrota acabou nos ajudando e dobrou o estímulo para este jogo – revelou o treinador, cobrando um triunfo na sequência:

– A vitória é essencial para retornarmos a uma situação de normalidade. O Cruzeiro tem uma tendência de vencer mais jogos do que perder. Espero que a vitória faça com que voltemos ao normal.

Muito mais do que vencer a partida de logo mais, Vagner Mancini está incumbido de resgatar a tradição celeste de brigar pelos grandes títulos.

Mancini quer elenco mais qualificado para o Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro efetuou dez contratações para esta temporada. Todas elas foram avalizadas pelo técnico Vagner Mancini. No entanto, o comandante celeste acredita que ainda não tem o elenco ideal para a disputa das competições mais importantes do ano, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

– Temos de falar a verdade, não gosto de mentir para ninguém. Ainda necessitamos melhorar muito para brigarmos pelo título do Campeonato Brasileiro, ou até mesmo da Copa do Brasil – revelou Mancini, explicando o porquê a Raposa não montou um elenco mais forte neste princípio de temporada:

– Vejo o elenco do Cruzeiro em condições de lutar pelo Mineiro. Temos uma equipe para birgar em igualdade de condições no Estadual. Hoje, principalmente pelo momento que atravessamos, pelas modificações administrativas, foi o time que deu para montar. Mas ainda carecemos de uma melhora para o Brasileiro.

O experiente meia-atacante Roger compartilha a opinião do treinador. O atleta, porém, exige que a Raposa chegue à decisão do Campeonato Mineiro.

– Eu concordo que o Cruzeiro não seja favorito nas competições nacionais. No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem como obrigação chegar à final. Nas competições nacionais, temos muito a melhorar – disse ao Arena Sportv.

NÚMEROS: Mancini pela Raposa
15 jogos
4 vitórias
5 empates
6 derrotas
37,7% de aproveitamento

As 'sombras' de Mancini
Adilson Batista
Levir Culpi
Renato Gaúcho
Vanderlei Luxemburgo

Siga o Lance! no Google News