Dia 27/10/2015
23:44
Compartilhar

O treino de finalizações depois que todos os titulares já haviam se retirado do campo não foi por acaso. Há quatro partidas sem balançar redes, Vagner Love aprimorou os chutes e até cobranças de pênalti na véspera do confronto diante do São Paulo, neste domingo, para não voltar a repetir os piores jejuns que teve na temporada.

No decorrer do Campeonato Brasileiro, o Artilheiro do Amor não fez jus à fama de goleador e já emplacou séries de oito e cinco jogos sem deixar a marca dele.

A atual sequência incomoda não só pelo número de vezes sem fazer gols, mas por causa das oportunidades que o atacante teve para pôr fim a essa nova série.

A despeito de ser o artilheiro isolado do Flamengo com 22 gols na temporada, Vagner Love tem mostrado irritação com os gols desperdiçados e com algumas cobranças com começam a aparecer por parte de alguns torcedores.

Situação, por sua vez, que é minimizada pelo técnico Dorival Júnior, que aposta no poder de fogo do camisa 99 para voltar a fazer com que o Flamengo vença e, consequentemente, quebre também o jejum de partidas sem balançar redes.

– Não tem de ficar cobrando nada, tem de ter tranquilidade em um momento como esse. Love fez bela partida (contra a Portuguesa), e o gol não saiu, apenas isso. Ele é vivido, experiente, artilheiro. A qualquer momento as coisas vão acontecer. Temos de dar condições para que Vagner tenha não uma, mas quatro, cinco oportunidades e ele vai colocar dentro do gol – apostou o comandante do Flamengo.

Sem palco ideal para gols

Vagner Love não tem um palco preferido para marcar os gols, que estão equilibrados, considerando os jogos que o Flamengo faz dentro e fora do Rio de Janeiro.

Dos 11 gols anotados pelo atacante no Campeonato Brasileiro, seis deles foram em partidas nas quais o Rubro-Negro foi o mandante. Os outros cinco, por sua vez, ocorreram longe de casa.

Deste total de gols no Rio de Janeiro, quatro deles aconteceram no Engenhão. Os outros dois foram computados na vitória sobre o Náutico, em Volta Redonda.

Na disputa pela artilharia do torneio, Love está a quatro gols de igualar Fred e Luis Fabiano, que atuaram menos do que o rubro-negro e têm uma média melhor.

Os jejuns de Love

Oito jogos
A primeira grande série do atacante sem marcar no Campeonato Brasileiro teve início na sétima rodada e durou até a 14. Ele quebrou o jejum marcando dois gols diante do Figueirense.

Cinco jogos
Depois de seis gols, o atacante voltou a ter novo jejum, que teve início na 22 rodada e durou até a 26.

Quatro jogos
Vagner Love conseguiu interromper a segunda série negativa ao marcar contra o Atlético-MG, em jogo que havia sido remarcado e era válido ainda pelo primeiro turno. Desde o confronto diante do Galo, o Artilheiro do Amor não voltou mais a balançar as redes dos adversários.

Siga o Lance! no Google News