A seleção uruguaia conseguiu, enfim, realizar o primeiro treinamento com bola em solo brasileiro. Nesta sexta-feira, a Celeste treinou no CT do Sport por volta de 15h20.
Por orientação da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), foram liberados apenas 15 minutos de imagens e presença da imprensa, durante o aquecimento. Depois, todos os jornalistas tiveram de se retirar do local.
Os uruguaios quase sofreram para conseguir chegar ao CT do Leão. O trajeto conta com uma estrada de terra que estava interditada horas antes do treinamento, por conta de buracos e alagamento. A prefeitura de Recife agiu às pressas para fazer os reparos e fazer o ônibus passar pela única via de acesso.
LEIA TAMBÉM
- Cuidado com eles! Coadjuvantes costumam aprontar na Copa das Confederações
- Tabárez vê duelo contra a Nigéria como 'jogo-chave' e ignora o Taiti
- Reunião entre Fifa e AUF não define local de treinos do Uruguai
Na quinta-feira, não houve treino para Lugano, Lodeiro, Forlán e cia. O estádio do Arruda foi vetado porque o gramado estava danificado pelas chuvas. O CT do Sport chegou a ser vetado pela distância e pelo risco do trajeto, uma vez que estava chovendo e o ônibus não conseguiria passar pela estrada de terra.
Em entrevista coletiva na quinta-feira, o técnico Oscar Tabárez não confirmou a equipe que enfrentará a Espanha no próximo domingo, na Arena Pernambuco, pela estreia na Copa das Confederações. A única certeza é o retorno do atacante Luis Suárez, que estava suspenso do duelo diante da Venezuela, pelas Eliminatórias. Com isso, Forlán corre o risco de deixar a equipe, uma vez que Cavani também tem lugar garantido.