A Universidad de Chile receberá nesta quarta-feira a LDU na segunda partida da final da Copa Sul-Americana, no Estádio Nacional, em Santiago. O clube chileno tem a grande oportunidade de conquistar seu primeiro título internacional, já que venceu o primeiro jogo, em Quito, por 1 a 0.
Porém a vantagem não convence ao técnico de La U, Jorge Sampaoli.
- A LDU derrotou o Vélez na Argentina pelas semifinais e será um adversário muito duro. Tomara que tenhamos a possibilidade de nos impor no ataque - afirmou o treinador.
O time equatoriano, por sua parte, chegou a Santiago na tarde desta segunda-feira e fez o reconhecimento do gramado do Estádio Nacional. O técnico Edgardo Bauza não terá os jogadores De La Cruz, Reasco e Urrutia à disposição.
- Não será fácil. Não somos favoritos, porém não seria a primeira vez que o nosso grupo terá de reverter uma situação adversa - disse Bauza.
FICHA TÉCNICA:
UNIVERSIDAD DE CHILE x LDU
Competição: Copa Sul-Americana
Local: Estádio Nacional, Santiago (CHI)
Data/hora: 13/12/2011, às 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Seneme (BRA)
Auxiliares: Alessandro Rocha (BRA) e Emerson de Carvalho (BRA)
Universidad de Chile: Herrera, Acevedo, Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Díaz e Mena; Vargas e Canales. Técnico: Jorge Sampaoli.
LDU: Domínguez, Guagua, Araujo e Calderón; Gámez, Hidalgo, Acosta, Ambrossi e Bolaños; Equi González e Barcos. Técnico: Edgardo Bauza.