Dia 28/10/2015
04:56
Compartilhar

Uma semana depois de se lesionar, o volante Adriano finalmente passou por cirurgia para estabilizar o tornozelo direito. Jogador sofreu uma entorse quinta-feira passada (24 de novembro), no empate em 1 a 1 do Santos contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Os médicos consideraram "um sucesso" o procedimento.

O processo cirúrgico durou cerca de três horas e foi realizado no Hospita Albert Einstein, em São Paulo. Dr Marcos Sakaki comandou os trabalhos e Maurício Zenaide, médico do clube, acompanhou.

- O Dr. Sakaki conversou comigo neste sábado pela manhã e disse que a cirurgia foi um sucesso. Tudo ocorreu conforme o planejado e ele disse que na segunda-feira eu já posso começar a fazer um trabalho leve no CT, mas ainda terei que usar as muletas por pelo menos três semanas - disse Adriano, que já recebeu alta e voltou para São Vicente.

- Os médicos disseram que o prazo de recuperação é de três a quatro meses. Fiquei feliz que a cirurgia foi bem feita e vou me dedicar à fisioterapia para voltar a jogar rapidamente, se possível antes mesmo do tempo previsto.

O tempo entre a lesão e a decisão de operar se deu por conta de tentativas alternativas para resolver o problema sem que o volante tivesse de ser cortado do Mundial de Clubes da Fifa, a ser realizado neste mês de dezembro, no Japão.

- Foi realizada a estabilização do tornozelo lesionado, com a fixação da sindesmose e abordagem do ligamento medial - resumiu Zenaide.

A recuperação do atleta começará na próxima segunda-feira, no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé.

Siga o Lance! no Google News