Dia 27/10/2015
22:18
Compartilhar

A Fórmula Truck, categoria que mais leva torcedores aos autódromos brasileiros, desembarca na Argentina para a última etapa do Campeonato Sul-Americano da categoria. Felipe Giaffone tem ampla vantagem, e deve conquistar o título, mas antes precisa vencer Danilo Dirani na disputa.

- Sem dúvida, esta será uma das corridas mais importantes do ano. Primeiro, pelo fato de ser nossa única apresentação na Argentina, um país apaixonado por automobilismo, como vimos de perto com as arquibancadas lotadas desde nossa estreia em 2009 - diz Giaffone, citando o público superior a 65 mil pessoas da corrida de dois anos atrás.

- Além disso, a etapa deste domingo poderá dar o título de primeiro campeão sul-americano da Fórmula Truck para mim e, para a Volkswagen, mais um campeonato entre as marcas - completa o piloto bicampeão brasileiro da categoria.

Os primeiros treinos livres serão disputados a partir de sexta-feira no autódromo Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires. A etapa de encerramento do campeonato Sul-Americano da Truck será no domingo, e será exibida pela TV Band a partir das 13h.

Siga o Lance! no Google News