O atacante Emerson não fez nenhum dos gols da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, por 2 a 0, nesta quarta-feira. No entanto, ele foi um dos nomes da partida por se envolver numa polêmica com o zagueiro Lúcio. Sheik disse ter sido chamado de gay pelo defensor, o que foi negado pelo alviverde. Esta, porém, não foi a primeira vez que Emerson foi alvo de muito "bafafá". Por isso, o LANCE!Net resolveu relembrar alguns episódios marcantes de Sheik dentro e fora dos gramados. Confira:
Camisada em segurança
Na partida contra o Grêmio, no último dia 21, o atacante do Botafogo deixou o campo e discutiu com o segurança do Grêmio Fernandão. Após o profissional do Tricolor Gaúcho levantar o dedo em direção ao seu rosto, Sheik tentou dar uma camisada em Fernandão. Por causa do episódio, o jogador foi denunciado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele pode pegar até 12 partidas de suspensão como pena.
IRONIA DIRECIONADA AO FLUMINENSE
Pouco depois do 'rebaixamento' do Fluminense no ano passado, Sheik foi só ironias na internet contra o Tricolor Carioca. O atacante escreveu "Hoje é domingo. E amanhã? O mundo realmente dá voltas. Chupa", em referência ao Flu. Em 2011, o jogador deixou o mesmo Fluminense por supostamente ter cantado um funk que fazia alusão ao Flamengo no ônibus da delegação Tricolor.
PROVOCAÇÕES A SÃO PAULO E PALMEIRAS
Ainda nos tempos de Corinthians, Sheik protagonizou polêmicas em episódios envolvendo São Paulo e Palmeiras. Quando o Alviverde foi novamente rebaixado, o atacante postou na internet 'Que dó da formiguinha'. Ele também disse que 'Não sabia que em São Paulo também tinha chororô', após reclamações do Tricolor Paulista sobre arbitragem.
CORINHIANS: SELINHO, MORDIDA E HELICÓPTERO
Em sua passagem pelo Corinthians, Emerson se envolveu em diversas polêmicas. Numa delas, o atacante chegou de helicóptero num treino em que chegou atrasado. Em outro caso marcante, mordeu a mão do zagueiro argentino Caruzzo, do Boca Juniors, na final da Libertadores. Corajoso, o atacante postou uma foto na internet na qual dava um 'selinho' num amigo. A atitude gerou muita discussão. Enquanto muitos torcedores apoiaram a atitude de Emerson contra o preconceito, outros repudiaram o ato.
CRÍTICAS AO LATERAL LÉO
Após a conquista do Mundial de Clubes pelo Corinthians, Sheik gritou 'Chupa, Léo'. O lateral santista tinha criticado a postura da torcida alvinegra no Aeroporto de Garulhos. Emerson ainda usou o Twitter para xingar o jogador da Vila Belmiro.
DENUNCIADO PELA JUSTIÇA
O hoje atacante do Botafogo já foi denunciado por contrabando e lavagem de dinheiro. De acordo com informações do Ministério Público Federal, ele teria comprado veículos importados ilegalmente dos Estados Unidos. Sheik, porém, foi inocentado das acusações.