Dia 01/03/2016
03:44
Compartilhar

Mesmo depois de ser absolvido da acusação de doping, o meia Carlos Alberto terá que se defender nos tribunais mais uma vez. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) convocou o jogador para o julgamento do recurso, encaminhado pela Promotoria, contra a decisão de absolvê-lo. A audiência foi marcada para a próxima quinta-feira, às 18h, na sede do Tribunal, que fica no Centro do Rio de Janeiro.

Carlos Alberto foi flagrado no dia dois de março, após a semifinal da Taça Guanabara de 2013, quando foram encontradas as substâncias proibidas Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno em sua urina. Em seu primeiro julgamento, realizado no dia 22 de maio, Carlos Alberto enfrentou mais de cinco horas no tribunal e se livrou de uma punição que poderia chegar a dois anos.

Por conta do doping, Carlos Alberto havia pego uma suspensão preventiva de 30 dias já cumpridas. Quando foi absolvido, ele foi liberado para atuar e vinha participando dos jogos do Campeonato Brasileiro pelo Gigante da Colina.

Em paralelo a questão envolvendo a Justiça, o apoiador aguarda o posicionamento da diretoria cruz-maltina com relação a seu contrato, que se encerra no início de agosto. Até o momento ele não foi procurado para uma renovação.

Siga o Lance! no Google News