Após deixar a capital mineira na noite da última sexta-feira, a delegação do Atlético fará, nesta tarde de sábado, sua primeira e única atividade no sul do país antes de enfrentar o Internacional, neste domingo, às 18h30. O técnico Cuca irá comandar um treinamento às 16h no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.
A equipe que vai enfrentar o Colorado ainda segue indefinida. A principal dúvida do treinador é na ponta. Luan deverá continuar no time principal, mas, no outro lado do gramado, ainda resta uma vaga para o herdeiro de Bernard. Dátolo seria o provável jogador utilizado, mas um acordo verbal entre Atlético e Inter prevê que o argentino não enfrente sua ex equipe neste domingo. O recém contratado Fernandinho pode estrear com a camisa atleticana atuando nesta posição. O treino desta sábado será essencial para Cuca definir os últimos ajustes.
MAIS:
> Cuca ainda espera conseguir liberação de Dátolo
> Fernandinho é apresentado oficialmente no Atlético
Tres jogadores titulares durante o primeiro semestre também não estarão em campo. Diego Tardelli e Leanro Donizete ainda seguem em tratamento no departamento médico do clube. Já o lateral Marcos Rocha está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto imediato Michel deverá fazer esta função, como de costume. No meio, Josué segue formando a dupla de volantes com Pierre, e Luan permanece no meio, ao lado de Ronaldinho.
Neste domingo, o Atlético buscará pela segunda vez no Brasileirão alcançar duas vitórias seguidas. No meio de semana, o time superou de vez a ressaca da Libertadores e venceu sua primeira partida após o título continental, superando o Bahia por 2 a 0 no Independência.